terça-feira, 17 de dezembro de 2013

QUADRO: TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL; páginas 1 e 2


Pessoal há algum tempo que este quadro maravilhoso está desatualizado e isso não poderia jamais acontecer, todos devem saber que a Biografia de Robbie  "Feel" é contada por Chris Healt  que vendeu inúmeros exemplares em toda a Europa. Eu tenho certeza que nós, fãs do Robbie, não importa de que parte do mundo nós formos, nós queremos saber o que está escrito nessa intrigante biografia do começo ao fim. 

Já tem um tempinho que eu havia comprado esse livro, e quando comecei a ler já sabia que ele iria me prender até a última página. Decidi então postar a tradução no blog, em forma de quadro, já que as duas versões do livro foram escritas em inglês. 

Espero que vocês apreciem e curtam a tradução que foi feita com muito carinho... agora deixo para vocês os primeiros capítulos do livro...

PÁGINA 1

BEFORE

"Sim, eu sou uma estrela, mas vou desaparecer", ele canta. "Se você não está enfiando suas facas em mim,  logo estará.

"Mais um" diz Guy Chambers, seu principal parceiro musical, produtor e diretor musical.

 
Agosto de 2002. No final da tarde. Robbie Williams está na cabine de voz no estúdio Record Plant, uma construção retangular em uma rua lateral despretensiosa de Hollywood, cantando uma canção nova chamada "Monsoon". Como muitas de suas canções, é uma mistura de insegurança, honestidade, falta de modéstia e auto-depreciação.

Ele começa de novo. "Eu já cantei algumas músicas que foram fracas", ele começa. "Eu dormi com garotas da vida."

Além da voz, este novo álbum é mais acabado. Rob veio para Los Angeles no início deste ano e ficou, porque ele descobriu que era mais feliz aqui. Ele tinha acabado de lançar o álbum Swing When You're Winning, o quarto em cinco anos, e terminou uma viagem que o deixou exausto e miserável. Para as pessoas próximas dele, ele anunciou que passaria o ano seguinte fora. Ele sabia que merecia e sabia que ele precisava. Isso não necessariamente significava que ele sabia o que ia fazer.

No final, ele se encontrou e fez outro álbum. Sua rotina diária era descer para a sua casa em Hollywood Hills, por algumas horas antes do anoitecer, para ouvir os últimos mixes, fazer sugestões, e cantar.

"Eu penso que oito médias não devem ser tão difíceis ", diz Guy.

"Mas soa bem", afirma Rob".

PAGÍNA 2

"Seria bom ter cor no meio", Guy persiste.

"OK", diz Rob. "Vamos por bege".

Guy revira os olhos.

Rob tenta "Monsoon" novamente, entrando um pouco mais agora, jogando a guitarra no ar enquanto canta. Quando ele chega ao refrão ele levanta a camisa para mostrar seus mamílos.


Há nove pessoas na sala de controle. Algumas estão envolvidas na realização do álbum de várias formas, algumas só estão simplesmente ali. Passei quatro dias indo para Oklahoma City - Rob parece fascinado, e muito pouco perplexo, que alguém iria querer ficar a sós com seus pensamentos por tanto tempo - por estar aqui.

Para ver e ouvir, para recuperar o atraso com que vem acontecendo em sua vida e para escrever algumas palavras sobre ele. Eu tinha colidido com ele por acaso, em janeiro deste ano no hotel Sunset Marquis, onde estava morando, enquanto ele decidia se Los Angeles seria o local em que ele queria estar, o mais recente de uma série de encontros ocasionais, mas amigável ao longo dos anos. Presumo que foi aquele encontro que levou o convite para estar aqui agora.

Eu imagino que vou estar aqui por uma semana. Talvez dez dias.

COMENTÁRIOS POR SAMY

"Feel by Chris Healt", conhecido como "Bestseller" de Robbie. Uma biografia intrigante e verdadeira. O livro é narrado por Chris um britânico que também já foi colaborador regular da revista de música popular English e Smash Hits nos anos oitenta e início dos anos noventa. Também foi um escritor pessoal em Detalhes, Rolling Stone, e, mais recentemente, American GQ. Chris estará em Los Angeles para concluir a biografia.

Por volta de 2002, Rob estava trabalhando em seu novo álbum Escapology, Monsoon é uma das canções que compõem o álbum, uma canção um tanto reveladora sobre ele. Assim como quase todas as músicas deste novo trabalho. Ele conta com a parceria de seu antigo amigo produtor e co-compositor Guy Chambers.

Gostou? Comente...

Um grande Beijo!

9 comentários:

  1. Ele começa o livro com uma das minhas canções favoritas... "Monsoon" é demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das minhas tb rsrs, adoro o álbum Escapology...

      Excluir
  2. Almoçando e lendo Feel ...muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Monsoon tb é a da Katherine kkkkkk ...ele tinha q mostrar alguma coisa né ,senão não seria o Sr RW .... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela adora né? tinha que mostrar amiga, vc não viu nada desse livro ainda kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Parabens pela pagina tanto a Samy como a toda a equipa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que todos estão gostando...

      Excluir
    2. Em cada pagina nota-se o amor e dedicação com que "trabalham" nelas e que apostam tudo para que elas sejam um sucesso,por isso é impossível tecer comentários negativos acerca do vosso trabalho

      Excluir