terça-feira, 5 de julho de 2016

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 38 e 39


Ainda nesses capítulos que seguem Chris mostra os principais movimentos dos paparazzis com os famosos. A privacidade está cada vez mais sendo deixada de lado...

Acompanhem as passagens a seguir...

Página 38

Mais desagradável, sob a sombra deste aumento descontrolado de interesse em celebridades, tem surgido uma onda de ódio pelos famosos. Ao mesmo tempo, à medida que mais e mais pessoas estão consumindo todo este material sobre a fama - as revistas e programas de TV - estão cada vez mais cheios de ódio para a fama e famosos. Compra-se as revistas e, ao mesmo tempo que tudo se torna ridículo, um disparate sem sentido sobre toda a fama que existe.

É como se nós, como sociedade, tornássemos viciados em fama, e odiássemos o assunto e a substância de nossa dependência. Odiamos os famosos por exigir a nossa atenção, mesmo que eles não a tenham. Estamos com raiva que eles ganham milhões para nos dar um autógrafo, mesmo quando eles não o fazem. Estamos sempre rosnando, "Como se atrevem a nos tratar assim?" mesmo que eles não tenham tratado. E se alguma destas coisas - a atenção, ou o desprezo que desperta dentro de nós - de alguma forma fere ou incomoda o famoso, o que é o inferno então? Eles têm todo o dinheiro e a fama e eles "brilham" até no escuro e se sentem bem o tempo todo, e eles queriam tudo isso de qualquer maneira.

Mais e mais, você pode realmente ver o ódio nas revistas. A última moda é para fotografias de celebridades que mostram o seu pior: a mancha de suor, o queixo duplo, cada ponto, cada estria na parte de trás das coxas servindo como prazer e entretenimento. Há uma boa desculpa usadas para justificar tudo isso: que as celebridades são celebridades, por isso eles são imunes à mágoa acumulada sobre eles; que eles são praticamente inúteis, não há talento, então eles merecem estar 'por baixo'; e essas imagens mostram como eles são, na frase brilhante, cínica e hipócrita usada para justificar uma versão

Página 39


menos selvagem na revista America's Us, 'assim como nós'. Além de sua maldade intrínseca, esta nova moda também criou um novo mercado que tem dado um grande impulso para os paparazzis: já não existem mais fotógrafos persistentes em tirar foto de um novo corte de cabelo ou um beijo ou uma luta para conseguir uma fotografia que gere muito dinheiro. Eles apenas mantêm o foco de suas câmeras em um famoso o tempo suficiente, hora após hora, eles capturam apenas uma foto de uma expressão facial estranha ou uma mexida de nariz para receberem sem problemas seus pagamentos.

Comentários por Samy

Antigamente os paparazzis faziam um trabalho mais íntegro, mais sutil, sem comprometer tanto as celebridades, sem invadir de forma tão agressiva sua privacidade. Eles tiravam as fotos de eventos importantes, de ocasiões celebres e etc. Mas hoje em dia a corrida do paparazzi por uma foto de celebridade está virando coisa séria. O que parecem é que eles tem satisfação em publicar a pior foto de uma celebridade, parece um triunfo. E nós que conhecemos bem nosso Rob, sabemos o quanto ele detesta essa invasão de privacidade por parte dos paparazzis e o quanto ele foge dessas 'perseguições.' Talvez Rob chame tanto a atenção dos paparazzis por ser polêmico, autêntico e não ter medo de expor sua vontades, quando ele não gosta de algo, ele realmente mostra que não gosta...

sábado, 25 de junho de 2016

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 37 e 38


Nos próximos capítulos Chris Heath fala um pouco das facetas da fama que envolvem a vida do nosso querido Rob. Espero que curtam... Boa leitura!

Acompanhem na íntegra...

Página 37

Em algum lugar ao longo da estrada, fama e sucesso se separam. Quando se está preso ao sucesso, a celebridade é mantida de alguma forma sob controle - a necessidade de alguma realização é também garantia de que há realidade sobre os fatos. A ligação entre celebridade e realização pode ser longa e instável - especialmente quando as altas vozes da cultura que tradicionalmente nos controlam e nos julgam, e muitas vezes dão pouco valor a aqueles dos quais o público considerado o mais famoso (estrelas da música pop, atores e atrizes de TV, por exemplo) - mas ainda havia uma certa relutância em tratar alguém tão famoso, a menos que tivesse feito alguma coisa, pelo menos, um pouco substancial.

Mas, na última década, o vínculo entre conquista e celebridade têm se separado. De repente, uma celebridade poderia ser uma celebridade, porém, de uma forma circular, e tudo o que precisava é ser conhecida. (A confusão sobre Liz Hurley no início dos anos noventa começou a se desintegrar, e professou a indignação, pois ela poderia ser mais famosa se usasse vestimentas apropriadas para uma carreira de atriz modesta, isso parece estranho e curioso agora). Começou então vaguear livremente e sem controle, tornou-se uma celebridade feia. Tornou-se detestável e odiada, tanto pela sua potência como pela sua inutilidade.

Existem várias conseqüências para aqueles, como Rob, que desejam ter tudo o que querem, a fama pode ser "careta". Nesta era de celebridades com temperamentos explosivos não é o mais fácil para alguém assim

Página 38

se tornar famoso. Há mais revistas e mídia associadas do que nunca, abrangendo as ações, movimentos e fraquezas dos famosos e muito mais paparazzis e mexeriqueiros que alimentam cada uma dessas coisas. Paralelamente, mais do que nunca, existe um ceticismo generalizado e descarado nestes tempos para com qualquer um que  está desconfortável com a própria fama. Além disso, mesmo quando há mais e mais pessoas que são tratadas como celebridades, cada uma delas parecem notas desvalorizadas em um país que tem tentado escapar de uma recessão devido a moeda: nesse processo não só cada celebridade parece valer menos, mas o mundo inteiro de celebridades parece se desvalorizar e se contaminar.

Comentários por Samy

A fama, pra muitos é um sonho a ser conquistado. Mas a partir do momento em que você se torna uma estrela famosa, a fama pode ser seu pior pesadelo. Ela começa a se tornar inconveniente quando atrapalha sua vida particular e seus hábitos rotineiros. Ao passo que Robbie ia subindo cada vez mais com sua carreira e se tornando um dos nomes mais importantes do Reino Unido, sua fama também ia aumentando e os aborrecimentos junto com ela. Ser um grande pop star também tem suas desvantagens e incômodos, e Rob estava sentindo isso na pele infelizmente.

Gostou? Comente...

Um grande beijo!