sábado, 25 de junho de 2016

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 37 e 38


Nos próximos capítulos Chris Heath fala um pouco das facetas da fama que envolvem a vida do nosso querido Rob. Espero que curtam... Boa leitura!

Acompanhem na íntegra...

Página 37

Em algum lugar ao longo da estrada, fama e sucesso se separam. Quando se está preso ao sucesso, a celebridade é mantida de alguma forma sob controle - a necessidade de alguma realização é também garantia de que há realidade sobre os fatos. A ligação entre celebridade e realização pode ser longa e instável - especialmente quando as altas vozes da cultura que tradicionalmente nos controlam e nos julgam, e muitas vezes dão pouco valor a aqueles dos quais o público considerado o mais famoso (estrelas da música pop, atores e atrizes de TV, por exemplo) - mas ainda havia uma certa relutância em tratar alguém tão famoso, a menos que tivesse feito alguma coisa, pelo menos, um pouco substancial.

Mas, na última década, o vínculo entre conquista e celebridade têm se separado. De repente, uma celebridade poderia ser uma celebridade, porém, de uma forma circular, e tudo o que precisava é ser conhecida. (A confusão sobre Liz Hurley no início dos anos noventa começou a se desintegrar, e professou a indignação, pois ela poderia ser mais famosa se usasse vestimentas apropriadas para uma carreira de atriz modesta, isso parece estranho e curioso agora). Começou então vaguear livremente e sem controle, tornou-se uma celebridade feia. Tornou-se detestável e odiada, tanto pela sua potência como pela sua inutilidade.

Existem várias conseqüências para aqueles, como Rob, que desejam ter tudo o que querem, a fama pode ser "careta". Nesta era de celebridades com temperamentos explosivos não é o mais fácil para alguém assim

Página 38

se tornar famoso. Há mais revistas e mídia associadas do que nunca, abrangendo as ações, movimentos e fraquezas dos famosos e muito mais paparazzis e mexeriqueiros que alimentam cada uma dessas coisas. Paralelamente, mais do que nunca, existe um ceticismo generalizado e descarado nestes tempos para com qualquer um que  está desconfortável com a própria fama. Além disso, mesmo quando há mais e mais pessoas que são tratadas como celebridades, cada uma delas parecem notas desvalorizadas em um país que tem tentado escapar de uma recessão devido a moeda: nesse processo não só cada celebridade parece valer menos, mas o mundo inteiro de celebridades parece se desvalorizar e se contaminar.

Comentários por Samy

A fama, pra muitos é um sonho a ser conquistado. Mas a partir do momento em que você se torna uma estrela famosa, a fama pode ser seu pior pesadelo. Ela começa a se tornar inconveniente quando atrapalha sua vida particular e seus hábitos rotineiros. Ao passo que Robbie ia subindo cada vez mais com sua carreira e se tornando um dos nomes mais importantes do Reino Unido, sua fama também ia aumentando e os aborrecimentos junto com ela. Ser um grande pop star também tem suas desvantagens e incômodos, e Rob estava sentindo isso na pele infelizmente.

Gostou? Comente...

Um grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário