quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, páginas 7 e 8

 
Pessoal... Mais algumas passagens do livro Feel. A seguir você confere todo o conteúdo do quadro de hoje. Rob e seu pai em uma divertida partida de tênis de mesa rsrs... Boa leitura a todos! Não deixem de dizer o que estão achando da tradução do livro...
 
Acompanhem...
 
Página 7

Rob e seu pai começam o que parece ser uma piada sendo contada mas dizem ser uma competição. Esta é a forma em que eles parecem mais confortáveis juntos.

"O meu pior momento é quando ele está aqui", Rob reclama. Ele ainda está feliz por atuar como um homem direto para seu pai, quando necessário.
"Eu tentei aquela coisa chinesa com agulhas", diz o pai esta tarde.
"O quê?" diz Rob. "A acupuntura?"
"Não", diz o pai. "Heroina".
 

Eles vão para a mesa de tênis, montada na garagem, ao lado do Jaguar E-type. Os dois são extremamente competitivos. Rob leva uma vantagem no primeiro game, em seguida, seu pai empata o nível em 10-10. ("Dez", ele murmura, serviço do pai.)
 
Rob faz 18-16 à frente,  seu pai ganha três pontos em uma fileira. 18-19. Em seguida, dois pontos para Rob. 20-19. E, mais um ponto, apenas tocando a ponta da mesa, impossível impedir.

Página 8
 

"Certo", diz o pai.
"Você está pronto para a batalha agora?" Diz Rob. "Deixe-me desarma-lo."
Ele coloca seu Silk Cut no bolso e assume a posição. No jogo seguinte, Rob está prestes a fazer com 5-10. Em seguida, 7-13. Quando está 8-17 ele vai para o ataque, com pouco resultado.
"Porra", ele grita, faltando um tiro para 10-20. Então, à beira, um resto de esperança.
 
"Não!" grita o pai, faltando para fazer 14-20. Dois pontos depois - "Sim, isso mesmo", diz o pai, "acabou". 15-21.
Mais um jogo inteiro.
"Último", anuncia Rob.
 
Desta vez, é ainda mais intenso. Rob faz 10-6, então mais uma vez, empatam em 10-10. Mas Rob se afasta novamente e vence 21-21.
"Jogamos, Rob", diz o pai. Eles se abraçam.
Então o pai vira para mim, e sorri, e diz que ele venceu as duas partidas anteriores. Rob ri.
"Nós costumávamos jogar quando eramos mais jovens," Pete diz. "Nós realmente costumávamos jogar tudo."

Comentários por Samy

É muito bom saber que a relação entre Rob e seu pai está estreitando seus laços cada vez mais. Claro que o tempo que ele ficou longe do filho foi insubstituível, já que certos acontecimentos na vida de Rob seriam totalmente diferentes se seu pai estivesse presente. Já que a família é a estrutura para as pessoas. Mas as coisas nem sempre são como a gente planeja. Mas o que vale agora é que seu pai tem estado muito próximo a ele nesses últimos anos. E eles tem se dado muito bem. Que seja sempre assim né? Isso está fazendo muito bem para o Robbie.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, páginas 6 e 7

 
Pessoal... Acompanhe mais algumas passagens do quadro de hoje. Não esquecem de deixar seus comentários. É muito importante pra gente saber o que vocês estão achando da tradução do livro. Nessas páginas conheceremos um pouco mais do nosso querido ídolo...

Acompanhe...

Página 6

"Você conheceu Pompey?" ele me pergunta, enquanto os dois se preparam para deixar o estúdio de gravação. "Pompey cuida da segurança." Ele é um homem gentil que cresceu em Portsmouth, daí o nome. Ele é o guarda-costas 24 horas de Rob, no comando de todas as modalidades de sua segurança, mas seu relacionamento é muito mais profundo do que isso. Ele é um ex da marinha e às vezes contará fatos extraordinários e dementes da vida militar.

Ele vai anunciar regularmente, geralmente quando há uma combinação de tensão e leveza no ar : "Segurança não é uma palavra feia." "Rachadura é uma palavra feia ..."

Rob me leva até sua casa, à casa que ele comprou, no fiasco de aluguel. A casa onde ele diz que está mais feliz do que estava a anos atrás. Esta propriedade pertenceu a Clint Black, o cantor de música country. "Não, é meu tapete", diz Rob sobre a forma, apontando para o capacho "Cuidado cão desconfiado". Ele me mostra o jardim, a piscina, a vista sobre o vale. Quando ele
 

Página 7

se mudou, ele acordava, abria as cortinas, esticava os braços... e imediatamente a voz dentro de sua cabeça iria começar. "Você não merece isso. E tudo vai ser tirado de você de qualquer maneira." E ele olhava para fora e via o homem tirando as folhas para fora da piscina (na cabeça dele iria começar: Quanto é que ele recebe?) e o pânico tomava conta dele.
 

"Se é o meu destino que tudo isso seja levado para longe de mim, então há algo que eu preciso aprender com isso", diz ele. "Mas também, se isso ficar comigo para o resto da minha vida, então há algo que eu também preciso aprender com isso."

Ele vai até a cozinha e fica no chão, de costas. Seus três cães - Sid, Rudy e Sammy - o rodeiam, lambendo e cheirando ele. Então ele se levanta e caminha para o corredor, e aperta um botão. "Olhe", diz ele. Uma porta se abre. "Eu tenho um elevador", diz sorrindo.

Às vezes, ele vai para fora do quarto. Não leva muito tempo. Mas, em sua própria maneira pequena, pode ser uma grande coisa ter o seu próprio elevador, e de conhecer e apreciar a alegria inútil para poder usá-lo.

Comentários por Samy

Mais uma vez Robbie se encontra perdido em meio aos seus mais profundos pensamentos. O que a fama proporciona? E o preço que se paga por te-la? Como ele mesmo disse, há muito que se aprender, mesmo ganhando ou perdendo, tudo depende da forma com qual ela é encarada...

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL; páginas 5 e 6

 
Nas passagens de hoje Chris conta o que aconteceu quando Rob se mudou para a propriedade Aykroyd  e se deparou com alguns fatos incomuns... Espero que gostem. Boa leitura a todos!

Acompanhem...

Página 5



Foi-lhe dito que esta casa era o lugar onde Aykroyd escreveu Ghostbusters. Na biblioteca, tem a coleção de vídeos e foi abarrotada de coisas sobre OVNIs e coisas sobrenaturais. Rob diz que sabia que a casa já estava ocupada no dia em que ele se mudou, mas o contrato já tinha sido assinado. Então, ele decidiu falar com os fantasmas, e oferecer-lhes uma trégua.

"Eu sentei na beira da cama", explica ele. "e eu disse: Oi, meu nome é Rob e eu sou da Inglaterra, estou aqui há três meses, e sei que você está ai, mas quero que você saiba que estou com um pouco de medo de você, e estou aqui apenas tentando arrumar minha vida e espero que você não se importe, mas vou estar no seu espaço e sei que você vai estar no meu também, mas apenas fique ai para não me assustar. Obrigado." E parecia que eles ouviram e reconheceram isso."

Mas uma noite ele voltou para casa e encontrou todas as janelas e portas abertas. Ele esperou na calçada enquanto a casa foi revistada. Não havia ninguém lá, nada foi tocado. Outra noite, Sid, seu lobo de estimação, que dormia em uma caixa ao lado de sua cama, parecia estranhamente inquieto. Rob percebeu que Sid queria fazer xixi, então por volta das quatro da manhã, ele acompanhou-o e desceu as escadas, foi para a cozinha e para o lado de fora da porta, mas Sid parecia querer só brincar, então ele pegou Sid e voltou para cima, fechando todos as portas. De repente, Sid foi arremessado longe. Rob encontrou-o na cozinha, agitado, do outro lado de uma porta fechada que ele não poderia ter aberto ou fechado.

Outros convidados ouviram vozes inexplicáveis ​​durante a noite. Um dia,

Página 6


em Los Angeles, ele colidiu com o baterista do The Who, Zak Starkey, que morava lá com seu pai Ringo.

"Ouvi dizer que você está em um lugar antigo", disse ao Rob. "Já viu as crianças?"

"O quê?"

"Há duas crianças no jardim", ZaK disse a ele, "e há uma velha senhora na casa."

Rob nunca viu a mulher, ou as crianças, mas ele teve uma experiencia em seu quarto no frio - "quando todo o ar foi retirado da sala" - quando o Mamas and Papas "California Dreaming "surgiram na TV como parte de um comercial para uma compilação dos anos sessenta. E então, ele achava que sabia exatamente por que isso acontecia. Tinha sido dito que esta era também a casa em que Mama Cass comeu seu último sanduíche.
 

Não importa que as casas, por vezes, tenham histórias que não pertencem a elas. (Mama Cass, na verdade morreu em Londres, em outra propriedade, o mesmo apartamento onde Keith Moon teve uma overdose.) Rob tinha visto o suficiente e sentido bastante. Ele decidiu sair.

Quando os homens da mudança chegaram, um deles disse que entrou na casa uma vez e se recusou a continuar o trabalho. A razão: "A velha senhora sentou-se na cadeira."

Comentários por Samy

Como a gente pode perceber nosso querido encontrou alguns fatores que impediram de que ele continuasse morando na propriedade de Aykroyd. Lá o ator gurdava materias sobre OVNIs e sobrenatural. Rob se deparou com alguns acontecimentos estranhos e um tanto curiosos. Seu cachorro Sid ser arremessado por conta de uma força estranha e não visível. Além de o homem que teria vindo para realizar sua mudança notar a presença de uma velha senhora sentada na cadeira. Mas qual seria a causa dessas aparições? Quem seriam aqueles seres? Ninguém sabe... Boatos sobre a casa também dizem que Mama Cass teria falecido nessa propriedade...

domingo, 5 de janeiro de 2014

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, páginas 4 e 5


Pessoal... dando continuidade aos capítulos seguintes, você acompanha as passagens de Feel dessa semana. Eu adoro este livro, e espero que vocês também estejam gostando e acompanhando. Se você não conseguiu acompanhar desde o começo é só ir até o início do blog e curtir esse biografia magnífica. Nestas passagens Robbie ainda finaliza a canção Me and My Monkey..

Acompanhe...
 
Página 4

"Acho que é preocupante não poder vê-lo também", diz Guy. "Você provavelmente está nu com um pau duro." Isto não é especulação sem fundamento. Rob já foi completamente nu para algumas apresentações vocais ao fazer este álbum. Em um deles - um cover da música do Lynyrd Skynyrd. "Simple Man", que já foi descartado - ele usava um traje de Superman.
 
"É muito libertador, cantar nu", diz Rob para Guy. Pausa. "Por Louise Nurding."

"Quem é Louise Nurding?" murmura Guy.

Rob não se preocupa em explicar. Em vez disso, ele e Guy têm um argumento razoavelmente de um tipo que você não ouve todos os dias, sobre as vozes em que um macaco e um cafetão babuíno pode realmente fazer. Rob acende um cigarro e, com as chamas do fogo, ele é parcialmente iluminado na cabine de voz. Ele não está nu.

Hoje é a primeira vez que eu ouvi essas músicas. Antes de sair, Rob anunciou que queria me ouvir mais uma vez. Ele é chamado de 'Maldito' e é sobre um amigo que partiu, embora ele não explicasse
 
Página 5

hoje. Com a faixa tocando, ele se senta em uma cadeira e Guy na mesa de gravação, (sobre a mesa alguns adereços), de frente para mim, e se inclina para frente para cantar palavras tristes e iradas de alguns centímetros de distância, diretamente no meu ouvido, fragmentando-as da forma com que ele faz isso.
 
Quando você é rico e famoso e facilmente instável, é fácil encontrar uma casa, mas mais difícil encontrar um lar. A primeira casa de Rob em Los Angeles era alugada e pertencia a Dan Aykroyd. Sua permanência não foi um sucesso. Por um lado, a imprensa e paparazzis encontraram ali de imediato, e não poderiam ser mantidos a uma distância, porque, ao contrário de muitas das propriedades mais sutis de Los Angeles, esta não estava em um condomínio fechado onde apenas os proprietários e seus convidados tem permissão para entrar. Houve outros problemas, também.

Comentários por Samy

A primeira casa de Rob em Los Angeles pertencia ao ator, comediante, roteirista, músico, vinicultor e ufólogo canadense que também foi indicado para o Oscar e vencedor do Emmy, Dan Aykroyd. Possui uma carreira longa como ator e roteirista de cinema. Rob teve problemas com essa propriedade já que poderia ser facilmente localizado por paparazzis e fans. E nós sabemos os problemas que ele tem com as pessoas que querem invadir sua privacidade, esse é um dos motivos de ele morar em Los Angeles e não no Reino Unido.
 
Louise Nurding é uma cantora inglesa que faz parte do grupo Eternal, pode ser considerada como um sinbolo sexual. Durante sua música Naked ela usou um equipamento muito sugestivo. Daí a citação de seu nome na frase de Rob..

Curtiu? Comente...

Um grande Beijo!