quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, páginas 7 e 8

 
Pessoal... Mais algumas passagens do livro Feel. A seguir você confere todo o conteúdo do quadro de hoje. Rob e seu pai em uma divertida partida de tênis de mesa rsrs... Boa leitura a todos! Não deixem de dizer o que estão achando da tradução do livro...
 
Acompanhem...
 
Página 7

Rob e seu pai começam o que parece ser uma piada sendo contada mas dizem ser uma competição. Esta é a forma em que eles parecem mais confortáveis juntos.

"O meu pior momento é quando ele está aqui", Rob reclama. Ele ainda está feliz por atuar como um homem direto para seu pai, quando necessário.
"Eu tentei aquela coisa chinesa com agulhas", diz o pai esta tarde.
"O quê?" diz Rob. "A acupuntura?"
"Não", diz o pai. "Heroina".
 

Eles vão para a mesa de tênis, montada na garagem, ao lado do Jaguar E-type. Os dois são extremamente competitivos. Rob leva uma vantagem no primeiro game, em seguida, seu pai empata o nível em 10-10. ("Dez", ele murmura, serviço do pai.)
 
Rob faz 18-16 à frente,  seu pai ganha três pontos em uma fileira. 18-19. Em seguida, dois pontos para Rob. 20-19. E, mais um ponto, apenas tocando a ponta da mesa, impossível impedir.

Página 8
 

"Certo", diz o pai.
"Você está pronto para a batalha agora?" Diz Rob. "Deixe-me desarma-lo."
Ele coloca seu Silk Cut no bolso e assume a posição. No jogo seguinte, Rob está prestes a fazer com 5-10. Em seguida, 7-13. Quando está 8-17 ele vai para o ataque, com pouco resultado.
"Porra", ele grita, faltando um tiro para 10-20. Então, à beira, um resto de esperança.
 
"Não!" grita o pai, faltando para fazer 14-20. Dois pontos depois - "Sim, isso mesmo", diz o pai, "acabou". 15-21.
Mais um jogo inteiro.
"Último", anuncia Rob.
 
Desta vez, é ainda mais intenso. Rob faz 10-6, então mais uma vez, empatam em 10-10. Mas Rob se afasta novamente e vence 21-21.
"Jogamos, Rob", diz o pai. Eles se abraçam.
Então o pai vira para mim, e sorri, e diz que ele venceu as duas partidas anteriores. Rob ri.
"Nós costumávamos jogar quando eramos mais jovens," Pete diz. "Nós realmente costumávamos jogar tudo."

Comentários por Samy

É muito bom saber que a relação entre Rob e seu pai está estreitando seus laços cada vez mais. Claro que o tempo que ele ficou longe do filho foi insubstituível, já que certos acontecimentos na vida de Rob seriam totalmente diferentes se seu pai estivesse presente. Já que a família é a estrutura para as pessoas. Mas as coisas nem sempre são como a gente planeja. Mas o que vale agora é que seu pai tem estado muito próximo a ele nesses últimos anos. E eles tem se dado muito bem. Que seja sempre assim né? Isso está fazendo muito bem para o Robbie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário