terça-feira, 27 de janeiro de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pg 28


Pessoal... nas passagens dessa semana Rob vai nos contar um pouco sobre seus cães Sammy, Rudy e Sid. E vocês sabem Rob sempre possuiu cães, ele os adora. Espero que vocês curtam! Boa leitura!

Acompanhem...

Página 28

4

Lá fora, no gramado os cães brincam e lutam por um osso de cavalo gigante. Ele sempre quis ter cães, e tentou duas vezes na Inglaterra, mas ambas as tentativas deram erradas. Ele tinha um Rottweiler fazia três semanas. E dois Great Danes para vigiar a noite. "Era um pequeno apartamento e Rob acordava e havia uns 12 cocôs," David explica.

Aqui, em Los Angeles, ele tem três cães, e os adora. Ele ganhou o primeiro, Sammy, uma mistura de labrador com pit bull, que estava no canil. Na idéia original o segundo cão chamaria Davis e o terceiro Junior. "Mas isso era uma bobagem", ele reflete. Ele nomeou o pastor alemão depois da música ska "A Message To You, Rudy" (embora, sua verdadeira admiração fosse por Ruud van Nistelrooy do Manchester United's e crescia cada vez mais, então começou a se convencer de que Rudy foi nomeado por causa de Ruud sem Rob ainda conhecê-lo.) E há Sid, o lobo.


Sid Vicious? Pergunto.
"Sid James", diz ele.

Comentários por Samy

A Message To You, Rudy é uma canção de estilo ska escrita por Dandy Livingstone, e interpretada pelo grupo inglês The Specials. Por esse motivo viria a escolha do nome do cão de Rob. Porém refletindo melhor, ele acredita que o nome viria por causa do ex jogador de futebol holandês, Ruud van Nistelrooy, que jogou no Manchester United's.

Já Sid, seu lobo, foi nomeado a partir de Sid James, que foi um ator e comediante nascido na África do Sul mas naturalizado inglês.

Como vocês podem ver essas são as duas outras paixões de Rob além da música;  futebol e cães... Atualmente Robbie possuí outros cães que não foram citados acima pois eles ainda não faziam parte da vida do Robbie quando o livro foi escrito...

Gostou? Comente...

Um grande Beijo!

sábado, 17 de janeiro de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 27 e 28


Pessoal... Dando continuidade a tradução das passagens dessa semana. Robbie tem estado um pouco perturbado. Ele vem tendo alguns sonhos não muito bons. Tadinho né? Essa fase da vida dele estava um pouco escura. Mas o melhor de tudo é que sabemos que hoje em dia ele é alegre, tem uma família que ama e não pensa em coisas ruins. Espero que gostem da tradução de hoje... Boa leitura!

Acompanhem...

Página 27

Ele tem Pompey, ou um substituto, a cada hora do dia e da noite. Ele acha que é difícil entender
o que as pessoas não entendem. Só faz sentido para ele. Não se trata de ter um guarda-costas. É, literalmente segurança.

"Eu sempre fui paranóico", diz ele. "Mesmo quando criança, você sabe minha avó costumava me contar as histórias sobre o Sandman -. Ele vinha e levava as criancinhas -. E iria me petrificar. Eu sempre achava que existira alguém que me quebraria, você sabe eu não conseguia dormir naquela casa, eu ficava com muito medo".

Página 28

Por um tempo, antes de ele viver em segurança, ele ia dormir com um martelo ao lado dele. Ele também costumava dormir com uma pistola. E uma lata de Lynx e um isqueiro. (Improvisou um lança-chamas para se livrar de alguns arranhões. Uma vez, quando alguns caras ameaçaram bater no famoso Robbie Williams no pátio de uma garagem em Stoke on Trent ele os fez recuar, mantendo o bocal de seu isqueiro aceso enquanto ameaçava incendiá-los.)


Mas, mesmo com seguranças por 24 horas, eles não podem protegê-lo de seus sonhos, e ele tem os piores sonhos. "Estou sempre sendo perseguido," Eu estou sempre na prisão", explica ele. "Eles sempre encontram drogas e eu vou preso. Espíritos. Lutas. Eu sonho muito que estou em ocasiões complicadas. Eu tive um grande problema na outra noite, quando eu estava na igreja eu senti um tapa em meu rosto, fiquei apavorado. Eu tenho sonhos onde eu mato pessoas. E eu tenho um sonho frequente onde eu enterro alguém na garagem ao lado da primeira casa que eu cresci, e eles estão se aproximando de mim. Eles sabem quem sou eu. E então eu enterro mais corpos ali. E tudo o que tenho a fazer é olhar por trás dos espinheiros para que não me vejam."

Comentários por Samy

Como vimos nos capítulos passados Pompey cuida da segurança de Rob 24 horas por dia. Mas ultimamente parece que seus serviços não estão sendo suficientes para Robbie se sentir cem por cento seguro. Mas qual seria a melhor explicação para essa insegurança de nosso querido? Ele mesmo nos conta nessas passagens que sua avó lhe contava histórias sobre o Sandman, também conhecido como Homem de Areia. A história conta que ele leva as crianças e as transforma em pedra. Talvez essa seja uma das explicações para o medo de Robbie. Se bem que isso seria um medo da infância que provavelmente se perderia na vida adulta.

Porém ele ainda possui medo depois de adulto antes de contratar Pompey. E não é só isso, ele afirma ter pesadelos horríveis onde perseguem ele, ou ele vai preso ou mata alguém. Isso é péssimo, pois ele perdeu por algum motivo sua paz interior. Sem falar dos problemas de depressão entre outras coisas que também podem acarretar nisso que vem acontecendo com ele. Existe inúmeros fatores na vida dele que causam isso. Realmente essa fase da vida dele não foi nada fácil. Mas como grande vencedor ele hoje superou tudo isso...

Gostou? Comente...

Um grande Beijo!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 24, 25, 26 e 27


Nos capítulos dessa semana acompanharemos alguns minutos do dia-dia do Rob e Guy no estúdio. Espero que vocês curtam essas passagens e se divirtam. Eu particularmente estou adorando saber mais da vida do Rob, esse livro é muito bom. Uma ótima leitura!
Acompanhem...

Página 24

Chega ao estúdio uma americana chamada Darlene. Ela vai cantar uma ópera em 'Feel', uma canção que Rob e Guy escreveram há um tempo atrás. Guy estava tentando tocar alguma coisa que ele achou que soaria um pouco

Página 25

 
como Moby, e Rob cantou algumas palavras que falava sobre como ele estava deprimido, e quanto ele queria ser resgatado daquela depressão: uma música sobre a esperança de um homem que tinha muito pouco. "Robbie não está feliz, Robbie está triste" Guy me diz. "Eu gosto do fato de que nós podemos fazer cinco tipos diferentes de música. Muitos artistas só podem fazer uma. Há a balada: "Sexed Up", "Nan's Song". Você tem o roqueiro sujo: "Song 3","Cursed"."Hot Fudge", a faixa divertida. "Feel" é introspectiva. E nós temos Robbie insolente com "World's Most Handsome Man".

Agora eles estão tentando encontrar uma maneira interessante para preencher os grandes espaços da música, portanto, com Darlene. Ela dá a Rob e Guy alguns chocolates que ela trouxe para eles, e é dada também a tradução lírica italiana, que acaba de chegar:

Voglio solo provare vero amore
Nella case in cui vivo
Perche ho troppa vita
Che mi scorre nella vene
E va sprecate

"Você quer cantar o que tem na mente?" Guy pergunta a Rob.
"É um improviso," ele murmura, sem vontade de falar.
"Você cantou alguma coisa no outro dia"?, pergunta Guy, e toca a passagem instrumental que eles vão utilizar, e Rob de repente começa, como se fosse a coisa mais óbvia e simples do mundo, uma opera magnifica, assombrosa e melódica.

Darlene vai para a cabine de voz e canta o que ele sugeriu algumas vezes, em algumas


variações. Parece ótimo. Ocasionalmente Rob oferece um comentário, ou canta uma nova opção para ela tentar, mas sempre sem olhar para cima a partir das páginas de futebol do jornal que está lendo. Quando ela é convidada a fazer uma improvisação no final, ele explica um pouco mais sobre o tom da música para ajudá-la: "Muito espiritual, muito edificante - há definitivamente esperança neste mundo louco que chamamos ... Terra."


Guy menciona, fora de seu alcance da voz, que há uma outra idéia para esta música. Eles pediram a Ms Dynamite para fazer um rap, mas não ouve confirmação ainda.

Darlene se junta a eles e diz o quanto ela gosta da música. Ela elogia a emoção expressa no vocal.
"Bem, foi antes da medicação", diz ele, sem explicar, e canta sem sentido, baixinho, "Eu só quero sentir ... seu rabo."

Página 26

Ela sai e Guy pergunta se ele quer fazer algumas harmonias.
"Eu quero foder!" Rob responde. "Você acha que eu... incomodo?" Ele está com um estranho, humor bobo. Ele rejeita qualquer idéia que Guy tem - "Vai tomar no cu! Vai tomar no cu! Vai tomar no cuuuuu!!!"- em seguida, pega um violão e finge quebra-lo.

"Eu disse-lhe sobre o tempo que eu joguei o violão de 12 cordas de Guy no Lago de Como?" ele me pergunta.
Por que você fez isso?
"Ele estava fora de sintonia", ele sorri.
Por que, realmente?
"Porque eu estava bêbado", diz ele, em voz mais baixa.
"O ódio latente", murmura Guy
"Não é para você, querida", diz ele.

Quando Guy mais uma vez sugere que ele deve cantar algumas harmonias, ele se recusa mais uma vez - "Vai tomar no cu" - em seguida, vai para a cabine de voz para fazê-las.

"Ele está em um estado de espírito contrário hoje", diz Guy. "Eu adoro quando ele está com esse tipo de humor."
Na cabine de voz Rob leva o seu isqueiro e deixa a toalha em chamas, em seguida, faz algumas harmonias, que ele encontra e canta sem esforço, embora ele olha irritado quando Guy diz para ele parar. Quando ele erra, ele joga o microfone

Página 27

no chão. Poucos minutos depois, ele pega, mas diz que ele não quer fazer mais nada.

"É a sua gravação", diz Guy.
Rob volta para a sala de controle e pega algumas frutas.
"Você já me viu manipular?"
Guy revira os olhos. "Sim", diz ele.
Rob pergunta o que ele deve fazer a noite. "Eu poderia ir até Les Deux", diz ele. "Hoje é segunda feira, lá a noite é um ótimo ponto de encontro. Para o vaidoso e belo." Ele vagueia para frente e para trás. "Eu me sinto estranho pra caralho", diz ele. Logo depois, ele sai.

Comentários por Samy

Lendo essas passagens podemos perceber que nosso Robbie está com o humor a flor da pele. Não deve ser fácil pra ele. Lidar com a depressão sendo ele um artista tão conhecido tendo que lhe dar com os fãs, com a mídia, com sua banda.  Naqueles dias em que você preferia estar sozinho refletindo sobre as coisas. Mas Robbie Williams tem uma agenda apertada, e nessa época ele estava compondo o álbum Escapology, não havia tempo para interrupções...

Pra quem não sabe Ms Dynamite é cantora, compositora e produtora britânica de Hip-Hop. Ela fez parte do Single de Escapology, Feel.

Gostou? Comente...
 
Um grande Beijo!