quinta-feira, 19 de junho de 2014

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL. pgs 22 e 23

 
Nas passagens dessa semana Rob e Guy iniciam novamente alguns atritos. Será que esses dois não vão parar de brigar e admitirem que trabalham excepicionalmente bem juntos? Quantas músicas de sucesso eles já fizeram? Muitas.. Espero que curtam esse capítulo. Não deixem de comentar. Boa leitura!!!

Acompanhe na íntegra...

Página 22
 

"Ele caiu como um sanduíche de merda", diz Rob. "Eu podia ver, em seu rosto, ele estava fora de seu mundo ... Eu acho que ele estava terrivelmente triste e preocupado pra caralho, com muitas coisas." Mas ele também concorda que Guy, em sua totalidade, "foi brilhante."

Ao longo dos próximos meses, tudo estava se ajeitando. Os dois agora gravaram um álbum novo final, utilizando-se do acúmulo de músicas que tinham escrito, e algumas das outras canções novas de Rob, embalado com os maiores sucessos, com um CD duplo.

Pelo caminho, houve outras conversas tensas. Rob pensou que  Guy  não estava interessado nas músicas que Rob tinha escrito sem ele - Guy iria dizer que ele simplesmente não estava de acordo, que os acordes eram muito óbvios - e ele estava preocupado que Guy não iria fazer-lhe justiça.

Ele também disse a Guy que não estava feliz com o retrospecto que Sing When You're Winning tinha alcançado. Guy argumentou, que até agora eles sempre concordaram em tudo. A resposta franca de Rob era o seguinte: "Olha, eu estou irritado e eu não dei a mínima para a forma que esses malditos registros soaram" Antes, ele sempre considerava que seu trabalho terminava quando as canções eram escritas, e - exceto a partir do período desconfortável quando ele foi obrigado a gravar seus últimos vocais, geralmente com extrema relutância -. seu trabalho não teria que começar de novo até que ele teve que promover o disco concluído e os últmos registros - processo que ele sempre tinha achado chato e solitário de se fazer, e algo tinha que ser feito para se evitar isso. Mas durante a gravação de seu álbum de swing, em uma sala com uma orquestra de 60 pessoas, ele havia descoberto que poderia ser divertido. Ele agora estava sóbrio, mais interessado, e mais focado, e queria estar mais envolvido.
 

Em junho, Chambers ensaiou a banda tocando essas músicas novas durante uma semana, e, em seguida, eles foram para o estúdio com Rob para iniciar a gravação. "O primeiro dia foi um desastre, estávamos apenas nós dois com uma porra de comunicação muito ruim", diz Rob. Eles correram através de "Something Beautiful", que soava bem, embora Rob

Página 23

estava preocupado sobre como todo mundo estava sendo sério. Então Guy sugeriu que tentassem 'Come Undone'. Uma das músicas que ele não tinha escrito. Rob estava pensando em como maduro e altruísta foi da parte de Guy, até que a banda começou a tocar e chegou ao coro ...

Guy tinha mudado os acordes sem lhe dizer. Se a banda terminasse de tocar a música, Rob não saberia. Ele havia deixado o prédio muito antes. Ele não ficou para ouvir, ou para discutir. Em seu carro, ele disse a Chris Briggs e David Enthoven que estava tudo acabado entre ele e Guy. Disseram-lhe que iria custar-lhe um quarto de milhão de dólares para cancelar tudo neste momento. Ele lhes disse que não se importava. Ele não queria ter mais nada a ver com isso.

Comantérios por Samy

Podemos realmente perceber que Rob e Guy não estão conseguindo trabalhar em conjunto ultimamente. Eles estavam indo bem e parecia que tudo voltaria ao normal, mas Rob não gostou da atitude dele de mudar os acordes sem falar antes. Ele iria cortar relações de vez com Guy? Eu realmente ainda acho que isso é apenas uma má fase para os dois e que vão poder super isso da forma mais sensata possível...

quarta-feira, 11 de junho de 2014

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 21 e 22

 
Nas passagens dessa semana veremos a separação breve de Rob e seu parceiro musical e amigo de longa data Guy Chambers. Como todos bons amigos, eles também tiveram suas diferenças. E como todo grande artista, Rob também já pensou em desistir da carreira... Espero que curtam! Boa leitura!

Acompanhe na íntegra....

Página 21

No início de 2002, pouco depois de nossa reunião para jogar gamão, Rob e Guy foram para as Bahamas juntos em um feriado que eles iriam compor canções. Não foi um sucesso. Rob estava crticando intensamente quase tudo. Embora mais tarde eles descobrem que, no entanto, tinham escrito uma base para duas músicas que eles gostavam, 'Monsoon' e 'Love Somebody ", no momento em que ambos sentiam que pouco tinha sido alcançado. A segunda semana de escrita em Los Angeles foi cancelada.

Mas para Guy, eles estavam apenas passando por um momento difíicl. Porém, em sua esteira, Rob tomou uma decisão dramática. Ele queria matar Robbie Williams. Ele fez quatro álbuns com apenas uma pausa entre um e outro ele tinha o suficiente. "É muito", explica ele. "Para o cérebro. Especialmente se você não consegue suportar muita coisa. Eu queria odiar tudo o que é do Robbie Williams. Eu queria para com tudo isso."
 

Seu último álbum de canções originais, Sing When You're Winning, em 2000, tinha sido dedicado "Para Guy Chambers, que tem um pouco de Robbie também". Rob diz que, mesmo quando ele escreveu, ele sabia que era uma declaração que acabaria criando caminhos diferentes. Era uma expressão pública de agradecimento, mas também, para Rob, uma acusação. Ele ressaltou que, como ele mesmo diz, "um dos principais culpados para o surgimento de Robbie Williams foi Guy Chambers." E tudo isso era tanto culpa de Guy como era sua também "Ele teve que ir", Rob explica, "porque eu o odiava, aquele porra não tinha nada a ver comigo."

Efetivamente, ele queria dividir Robbie Williams. Ele iria começar fazendo diferente com sua banda. Todos os membros da banda iriam escrever canções e eles poderiam fazer grandes coisas. Ele planejava pedir a Dave Navarro tocar guitarra, e teve algumas outras pessoas em mente para preencher a banda. Ele fez algumas composições em Nova York com um norueguês chamado Boots Ottestad, e gostou do que eles estavam produzindo.

Enquanto isso, Guy, que não havia planejado direito seu tempo em Bahamas tinha ido para lá por falta de planos para o futuro, começou a escrever com

Página 22

outras pessoas. Em março Rob encontrou Guy na casa de campo no Sunset Marquis e lhe disse que a parceria havia terminado. "Eu disse:" Rob relata, "Eu preciso me reinventar completamente, para a minha própria sanidade, e, infelizmente, nós não teremos mais condições de trabalharmos juntos." Eles devem acabar com algumas músicas novas para um álbum de greatest hits, depois ele ainda queria Guy para ser seu diretor musical na turnê de despedida no estádio.
 

Comentários por Samy

Guy Chambers é compositor Inglês, músico e produtor musical. Compôs ao lado de Rob grandes sucessos, é parceiro musical e grande amigo de Robbie. Mas houve um tempo em que nosso querido não estava em um dos seus melhores momentos tanto na vida particular como na musical. É come se ele tivesse se perdido e era necessário se encontrar. Ele então decidiu que o melhor era ele e Guy trabalharem separados. Isso mesmo... Parece até piada né? Os dois sempre foram grandes amigos e parceiros e agora cada um para um lado? Mas a gente sabe que isso não durou muito, atualmente eles já produziram muitos trabalhos juntos, e devemos conconrdar, é uma excelente parceria...

domingo, 1 de junho de 2014

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pags 19, 20, e 21


Nas passagens dessa semana Chris conta um pouco do primeiro single de Rob Freedom ' 90 marcando o ínício de sua carreira solo. Ao decorrer do capítulo veremos um poquinho com foi a preparação do sucesso Come Undone....
 
Acompanhe na ínterga...

Página 19
 
Rob raramente menciona seu primeiro single solo, um cover de Freedom '90, de George Michael. Foi escrito a partir da vida de George. O single não aparece em nenhum de seus álbuns e não aparece em seu greatest hits. Ele nunca o executou em um concerto.


Página 20

Este single marca o início de sua carreira como artista solo. Então, o seu contrato, confirmava isso, de qualquer maneira, e por isso ele disse a todos, mas na realidade ele ainda tinha que se tornar um artista. Ele não tinha canções de sua autoria, e poucos poemas. O primeiro ano desde a sua separação confusa com Take That foi gasto para encontrar pessoas e, em seguida, livrando-se de gestores inadequados, lutando no tribunal e, acima de tudo, organizando sua cabeça.

Há uma história de que ele gosta de dizer, porque mostra como ele se encontrava em estágios medíocres de sua carreira inicial; como eram vazias suas pretensões de ser um artista de qualquer substância, ao invés de um outro pedaço de detrito de uma boy band fabricada. Para a gravação do vídeo para seu primeiro single em Miami, ele não tinha sequer chegado a gravar sua própria versão de Freedom ainda, então ele só imitou a canção de George Michael.

Guy sai do estúdio por um momento.
"Você tem a demo de" Come Undone? " Rob pergunta. "Rápido. Tranque a porta antes de Guy voltar."
 

Há uma série de músicas a serem gravadas para a consideração sobre o álbum que Guy não co-escreveu e Come Undone é a melhor delas. As circunstâncias que levaram à sua criação e os argumentos que tem suscitado, com muitas tensões durante a gênese deste álbum, e que todo mundo diz que essas tensões são fortes, há ainda outros fatos ocasionais. Particularmente envolvendo Come Undone. Guy está de volta a porta está destrancada e antes disso Come Undone é carregada no computador. Eles ouvem a música como ela é agora, e Rob diz a Guy, da mesma forma que você diz a alguém algo que você lhe disse muitas vezes antes, que ele quer que a música soe como na demo. Este argumento já se arrasta há semanas.

"Está como a demo," Guy insiste, um tom um pouco desesperado em sua voz.
Guy tenta fazer com que Rob vá para o outro estúdio para o corredor, onde Steve Power é a mistura de uma música chamada Something Beautiful. Rob diz que irá, mas não se move, e começa a falar sobre outra coisa.

"Muita atenção", diz Guy.

Página 21

Eventualmente, ele não vai ao lado, com Guy, onde a reprodução acontece. Guy suspira. Será um dia daqueles.
"Preparado Guy," incita Rob. "Vá em frente."
Guy levanta as sobrancelhas. "Eu tenho feito isso há seis anos", diz

Comentários por Samy

Todos nós sabemos que a saída de Rob do Take That não foi nada tranquila, vários fatores culminaram pra que ele saísse da banda de uma forma tão tensa. E consequentemente ele teria que arrumar rápidamente sua carreira solo. Esse é um dos motivos pelo qual Rob não teve um tempo consderável pra preparar seu primeiro single. Como o próprio Chris fala, essa não é uma música que ele cantou em seus shows...

Ao contrário de Come Undone que é uma canção totalmente reveladora sobre Rob. Lembrando que essa é uma das canções que Guy não co-escreveu.