sábado, 17 de janeiro de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 27 e 28


Pessoal... Dando continuidade a tradução das passagens dessa semana. Robbie tem estado um pouco perturbado. Ele vem tendo alguns sonhos não muito bons. Tadinho né? Essa fase da vida dele estava um pouco escura. Mas o melhor de tudo é que sabemos que hoje em dia ele é alegre, tem uma família que ama e não pensa em coisas ruins. Espero que gostem da tradução de hoje... Boa leitura!

Acompanhem...

Página 27

Ele tem Pompey, ou um substituto, a cada hora do dia e da noite. Ele acha que é difícil entender
o que as pessoas não entendem. Só faz sentido para ele. Não se trata de ter um guarda-costas. É, literalmente segurança.

"Eu sempre fui paranóico", diz ele. "Mesmo quando criança, você sabe minha avó costumava me contar as histórias sobre o Sandman -. Ele vinha e levava as criancinhas -. E iria me petrificar. Eu sempre achava que existira alguém que me quebraria, você sabe eu não conseguia dormir naquela casa, eu ficava com muito medo".

Página 28

Por um tempo, antes de ele viver em segurança, ele ia dormir com um martelo ao lado dele. Ele também costumava dormir com uma pistola. E uma lata de Lynx e um isqueiro. (Improvisou um lança-chamas para se livrar de alguns arranhões. Uma vez, quando alguns caras ameaçaram bater no famoso Robbie Williams no pátio de uma garagem em Stoke on Trent ele os fez recuar, mantendo o bocal de seu isqueiro aceso enquanto ameaçava incendiá-los.)


Mas, mesmo com seguranças por 24 horas, eles não podem protegê-lo de seus sonhos, e ele tem os piores sonhos. "Estou sempre sendo perseguido," Eu estou sempre na prisão", explica ele. "Eles sempre encontram drogas e eu vou preso. Espíritos. Lutas. Eu sonho muito que estou em ocasiões complicadas. Eu tive um grande problema na outra noite, quando eu estava na igreja eu senti um tapa em meu rosto, fiquei apavorado. Eu tenho sonhos onde eu mato pessoas. E eu tenho um sonho frequente onde eu enterro alguém na garagem ao lado da primeira casa que eu cresci, e eles estão se aproximando de mim. Eles sabem quem sou eu. E então eu enterro mais corpos ali. E tudo o que tenho a fazer é olhar por trás dos espinheiros para que não me vejam."

Comentários por Samy

Como vimos nos capítulos passados Pompey cuida da segurança de Rob 24 horas por dia. Mas ultimamente parece que seus serviços não estão sendo suficientes para Robbie se sentir cem por cento seguro. Mas qual seria a melhor explicação para essa insegurança de nosso querido? Ele mesmo nos conta nessas passagens que sua avó lhe contava histórias sobre o Sandman, também conhecido como Homem de Areia. A história conta que ele leva as crianças e as transforma em pedra. Talvez essa seja uma das explicações para o medo de Robbie. Se bem que isso seria um medo da infância que provavelmente se perderia na vida adulta.

Porém ele ainda possui medo depois de adulto antes de contratar Pompey. E não é só isso, ele afirma ter pesadelos horríveis onde perseguem ele, ou ele vai preso ou mata alguém. Isso é péssimo, pois ele perdeu por algum motivo sua paz interior. Sem falar dos problemas de depressão entre outras coisas que também podem acarretar nisso que vem acontecendo com ele. Existe inúmeros fatores na vida dele que causam isso. Realmente essa fase da vida dele não foi nada fácil. Mas como grande vencedor ele hoje superou tudo isso...

Gostou? Comente...

Um grande Beijo!

2 comentários:

  1. esses sonhos é mistura de consciência pesada das merdas que ele fazia de errado, misturado com filmes que ele via e provavelmente histórias que as pessoas deveriam contar... por isso esses pensamentos...

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo, devia ficar sozinho, e pensando um monte de coisas ruins

    ResponderExcluir