sábado, 28 de fevereiro de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 31 e 32


Nas passagens de hoje veremos como anda o coraçãozinho do nosso querido. Rob começa a dar indícios de que quer encontrar a mulher de sua vida... Espero que curtam... Uma ótima leitura!

Acompanhem...

Página 31

Ele acabou de ouvir que o Coldplay tocará em Los Angeles está noite. É quase seis horas. "Eu definitivamente quero ir", diz ele. É o ingresso mais quente da cidade, mas também Coldpaly assinou com a EMI, a gravadora está esperando desesperadamente para voltar a assinar com ele. As chamadas telefônicas são para irmos jantar com ele junto com David e Josie.

Eu dirijo. No caminho, ele me pergunta se as mulheres que conheci no mundo da celebridades foram boas. Demoro um pouco para perceber que ele está pensando em uma futura Sra Williams. "Eu não sei", diz ele no carro. "Eu sempre pensei que era um conto de fadas que termina com tudo isso, e, naturalmente, isso seria o amor. Você sabe, como nas canções e nos filmes. E eu pensei que o pacote viria com 'Ela está em Los Angeles ... e ela tem sua própria carreira ... e entende a minha carreira ... e não é louca'. Mas viver aqui desmistificou esse mito para mim."


Existe uma grande quantidade de loucura aqui, eu digo, como deslizar para Santa Monica Boulevard.

"Sim", diz ele. "É uma cidade dirigida por crianças."

A busca do amor é recorrente em suas últimas canções. Às vezes, ele fala como se fosse uma busca que pode ter acabado, e, por vezes, como se fosse algo que volta. "Os últimos dez anos foram gastos na maioria das noites com saídas para procurar a Sra Williams", diz ele, "e curiosamente não encontrei ela em Stringfellows ou Spearmint Rhino. O resto dos lugares que eu estive procurando por ela, não a encontrei. Eu não quero sair mais. Eu só gostaria de não me importar. Eu não me incomodaria com uma barriga de cerveja, na verdade, ou um bronzeado. Depois de mais alguns álbuns é o que eu vou fazer - obter uma barriga de cerveja e um bronzeado, jogar gamão e fumar charutos, é isso, ter todo o Mediterrâneo no meu próprio rabo"...

Antes de ir ao restaurante, ele pára em frente a uma loja de roupas luxuosas, H Lorenzo. Ele decidiu que precisa de um casaco para vestir no show do Coldplay. Ele escolhe um marrom com uma aba longa na parte de trás e um colete branco. Pouco mais de mil dólares em menos de cinco minutos.

Então, ele decide que não quer sentar-se no restaurante, então ele vai para o café na estrada e se junta a nós brevemente até que terminássemos de comer. Aqui, ele anuncia que mudou de ideia sobre ver Coldplay. Ele

Página 32

e sua nova jaqueta estão indo para casa. "Eu acho que estava preocupado em ficar em casa," ele explica. "Agora estou preocupado em sair."

Pompeu recomendou um filme, Desperado, então ele alugou para assistir. Ele odeia.

Comentários por Samy

Está é uma das fases da vida de Rob que ele estava completamente sozinho, ou pelo menos era o que estava sentindo com muita intensiadade. Há algum tempo atrás ele mesmo não queria ter uma relação fixa com ninguém em sua vida, tanto é que ele sempre teve a fama de 'garanhão', 'mulherengo' mas nesse momento podemos notar que essa liberdade, já o incomoda e que ele está a procura da Sra Williams sim.

É bem perceptível que nosso querido Rob se sente magoado quando diz que 'só gostaria de não se importar'. Então ele está se importando e muito. Provavelmente está se sentindo sozinho e precisa de alguém do seu lado para deixar sua vida mais completa.

É claro que hoje em dia essa pessoa já existe e é sua mulher, Ayda Field. (Eles se casaram em 2010) Eu confesso que no começo achei que isso passaria como todos os outros trilhões de namoros que Rob já teve. Mas hoje ela o faz feliz, e ele tem uma família linda, dois filhos lindos que ele ama muito; Theodora Rose Williams, e Charlton Valentine Williams.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pg 30


Acompanhe mais algumas passagens dessa maravilhosa biografia do Robbie. Mais um evento envolvendo Guy Chambers. Espero que curtam. Boa leitura!

Confira...

Página 30

Rob muitas vezes faz com que Guy cometa alguns enganos. Ele tem uma série de exemplos favoritos. Há um tempo a trás em uma tarde no estúdio, quando um gerente alemão do hotel disse a Guy não havia nenhuma palavra alemã para "deprimido" e Guy respondeu: "Ah, isso está certo, porque quando você ficar deprimido invadirá a Polônia? Já estive melhor recentemente", diz Guy secamente.

Rob não tinha terminado. Ele relembra do momento em que eles estavam no sul da França com a esposa de Guy, Emma, e Geri Halliwell. Guy perguntou a Rob se ele já tinha ouvido falar de Nick Drake, e Rob respondeu que tinha um CD de Nick Drake com ele.


"Quem deu a você?" Guy pergunta.
"Amanda de Cadenet," Rob disse a ele.
E então Guy disse: "Será que você ...?" e fez um movimento com os quadris imitando um ato sexual.
"Não", disse Rob.
"Então," Guy persistiu, "você não pode adiciona-la a sua árvore de transas com mulheres famosas?"

Guy recorda-se destes contos com um bom humor razoável. "Momentos de loucura", diz ele. "É uma coisa criativa."

Outro dia, quando Guy não está por perto, Rob diz, queixando-se da falta de respeito que ele mostrou com o produtor de Frank Sinatra, Al Schmitt, "Ele tem tanta carência social como Fred West. De fato, após esse projeto ele escreveu Fred West Side Story."

Comentários por Samy

Como a gente vem acompanhando as passagens dessa magnífica biografia, Rob e Guy possuem um relacionamento muito difícil. Porém parece que eles se entendem desse jeito, e por incrível que pareça de alguma forma isso tudo flui. Eles se entendem perfeitamente na música, é só olhar para as canções que os dois criaram ao longo do tempo. Para quem não sabe Amanda de Cadenet é uma fotógrafa britânica. E através das minhas fontes, eu não achei nada que falasse que ela e Rob tiveram um romance. Apesar de Guy ter insinuado isso com o gesto que fez.

Quanto ao fato de Rob ter um "árvore" de conquistas sexuais com mulheres famosas, pode parecer sim uma coisa volúvel, mas isso é muito comum com pessoas famosas. Ainda mais se tratando de Robbie Williams que é extremamente sedutor rsrs. Quem resiste?

domingo, 8 de fevereiro de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 29 e 30


Nos capítulos dessa semana Rob e Guy estão trabalhando com Come Undone. O clima entre os dois continua não sendo os dos melhores. Mas estão sempre nesse pé de guerra mas nenhum dos dois escolhe outro parceiro para as canções.  Espero que curtam o quadro. Boa leitura!

Acompanhe os detalhes....


Página 29

Pompey leva-o ao longo do topo das colinas de Hollywood para evitar o tráfego à tarde, e depois segue para o canyon em Hollywood, no estúdio. Sigo no meu carro. Rob entra e senta-se em frente ao computador do estúdio, vasculhando os sites dos tabloides mais populares da Grã-Bretanha. Ainda nenhum sinal de suas histórias plantadas. Guy diz a ele que, se fizer um novo coral pra corrigir a letra de 'Love Somebody,' irá custar US$ 20.000. "Leve-os de volta", diz ele imediatamente. "Porque para mim é uma grande canção, e eu não seria capaz de suportar a letra desse jeito." Ele começa a ler o velho News Of The World e ele está deitado ao meu lado no sofá no fundo da sala de controle onde eu me sento calmamente na maioria dos dias, observando-o, tomando notas.

"E o que você vai mudar na letra? Guy pergunta.
"Sua boceta... foda-se", ele murmura, não olhando para cima.
"Isso é muito gospel", diz Guy.

Estão trabalhando em 'Come Undone' novamente. O clima já está um pouco tenso. Rob
continua a dizer, secamente, e em tom de acusação, coisas como: "Será que esse é o piano que você tocou?" E Guy diz: "Não, é o velho piano." A equipe de filmagem que Josie contratou no outro dia acaba de chegar e começa as filmagens. Finalmente Rob vai para a cabine vocal.

A principio quando ele termina, Guy diz que acha que ele pode fazer melhor. "Um pouco mais baixo e vamos fazer o melhor que podemos", diz Guy.

Este momento será repetido com certeza. É imediatamente Rob muito, muito irritado, mas como sempre faz, ele formula a seguinte repreensão em um tom de voz cômico: a maior parte das coisas sérias na vida de Robbie Williams é feito na sombra de um 'não' totalmente inocente. "Eu realmente sinto muito que você tenha que fazer o melhor que pode, faz essa porra logo caralho", diz ele despreocupadamente. "Deve ser difícil, tentar arrumar uma bosta." Risos, acompanhados de um nervosismo, ressoa na sala de controle. "Você já viu Jack Nicholson em As Good As It Gets?" Rob pergunta a Guy. "Isso que você é. Um pouco menos que isso."

"Às vezes, sai errado", suspira Guy, por meio de pedido de desculpas. "Você fez a mesma coisa."
"Não tão frequentemente como você," Rob retruca. "Há algumas grandes linhas em As Good As It Gets. Eu assisti ontem à noite."
"Eu vou ver novamente", diz Guy. "Tome algumas notas, e tente não ficar tão nervoso."


Página 30

Rob conta a história de um grupo de homens que se aproximaram em Notting Hill uma vez, pedindo a Guy se ele tinha a sua demo, e Guy com desprezo disse. "Eu não acho que é muito bom."
"Eu sei que você não faz isso de propósito", diz Rob. "Você tem uma coisa chamada TOC."
"O Quê?"
"Transtorno Obsessivo Compulsivo."
"E você não?" diz Guy.
"Eu tenho", diz Rob. "Só que eu sei disso. Não é um rio no Egito, você sabia?"


Comentários por Samy

Robbie continua com a implicância habitual com Guy, mas hoje ela está mais que o normal. Eles estão fazendo os acertos finais na canção Love Somebody, o que não se pode fazer de graça, mas essa não é uma das preocupações de Rob. A forma com que Rob toma decisões ou resolve as coisas importante é realmente diferente do que a maioria das pessoas fazem, ele sempre faz uma brincadeira ou um comentário cômico para aliviar um pouco a tensão.

Ele compara Guy com o personagem de Jack Nicholson no filme As Good As It Gets, que conta a história de Melvin Udall vivido por Jack Nicholson que é um escritor de romances de sucesso. Sofre de transtorno obsessivo compulsivo, mais conhecido como TOC, que junto com sua misantropia (aversão ao ser humano e a natureza em geral), o isola de seus vizinhos e de qualquer outra pessoa em seu apartamento em Manhattan.

Segundo Rob, Guy tem TOC mas não sabe o que é e nem como lhe dar com a situação, diferente dele.