domingo, 8 de fevereiro de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 29 e 30


Nos capítulos dessa semana Rob e Guy estão trabalhando com Come Undone. O clima entre os dois continua não sendo os dos melhores. Mas estão sempre nesse pé de guerra mas nenhum dos dois escolhe outro parceiro para as canções.  Espero que curtam o quadro. Boa leitura!

Acompanhe os detalhes....


Página 29

Pompey leva-o ao longo do topo das colinas de Hollywood para evitar o tráfego à tarde, e depois segue para o canyon em Hollywood, no estúdio. Sigo no meu carro. Rob entra e senta-se em frente ao computador do estúdio, vasculhando os sites dos tabloides mais populares da Grã-Bretanha. Ainda nenhum sinal de suas histórias plantadas. Guy diz a ele que, se fizer um novo coral pra corrigir a letra de 'Love Somebody,' irá custar US$ 20.000. "Leve-os de volta", diz ele imediatamente. "Porque para mim é uma grande canção, e eu não seria capaz de suportar a letra desse jeito." Ele começa a ler o velho News Of The World e ele está deitado ao meu lado no sofá no fundo da sala de controle onde eu me sento calmamente na maioria dos dias, observando-o, tomando notas.

"E o que você vai mudar na letra? Guy pergunta.
"Sua boceta... foda-se", ele murmura, não olhando para cima.
"Isso é muito gospel", diz Guy.

Estão trabalhando em 'Come Undone' novamente. O clima já está um pouco tenso. Rob
continua a dizer, secamente, e em tom de acusação, coisas como: "Será que esse é o piano que você tocou?" E Guy diz: "Não, é o velho piano." A equipe de filmagem que Josie contratou no outro dia acaba de chegar e começa as filmagens. Finalmente Rob vai para a cabine vocal.

A principio quando ele termina, Guy diz que acha que ele pode fazer melhor. "Um pouco mais baixo e vamos fazer o melhor que podemos", diz Guy.

Este momento será repetido com certeza. É imediatamente Rob muito, muito irritado, mas como sempre faz, ele formula a seguinte repreensão em um tom de voz cômico: a maior parte das coisas sérias na vida de Robbie Williams é feito na sombra de um 'não' totalmente inocente. "Eu realmente sinto muito que você tenha que fazer o melhor que pode, faz essa porra logo caralho", diz ele despreocupadamente. "Deve ser difícil, tentar arrumar uma bosta." Risos, acompanhados de um nervosismo, ressoa na sala de controle. "Você já viu Jack Nicholson em As Good As It Gets?" Rob pergunta a Guy. "Isso que você é. Um pouco menos que isso."

"Às vezes, sai errado", suspira Guy, por meio de pedido de desculpas. "Você fez a mesma coisa."
"Não tão frequentemente como você," Rob retruca. "Há algumas grandes linhas em As Good As It Gets. Eu assisti ontem à noite."
"Eu vou ver novamente", diz Guy. "Tome algumas notas, e tente não ficar tão nervoso."


Página 30

Rob conta a história de um grupo de homens que se aproximaram em Notting Hill uma vez, pedindo a Guy se ele tinha a sua demo, e Guy com desprezo disse. "Eu não acho que é muito bom."
"Eu sei que você não faz isso de propósito", diz Rob. "Você tem uma coisa chamada TOC."
"O Quê?"
"Transtorno Obsessivo Compulsivo."
"E você não?" diz Guy.
"Eu tenho", diz Rob. "Só que eu sei disso. Não é um rio no Egito, você sabia?"


Comentários por Samy

Robbie continua com a implicância habitual com Guy, mas hoje ela está mais que o normal. Eles estão fazendo os acertos finais na canção Love Somebody, o que não se pode fazer de graça, mas essa não é uma das preocupações de Rob. A forma com que Rob toma decisões ou resolve as coisas importante é realmente diferente do que a maioria das pessoas fazem, ele sempre faz uma brincadeira ou um comentário cômico para aliviar um pouco a tensão.

Ele compara Guy com o personagem de Jack Nicholson no filme As Good As It Gets, que conta a história de Melvin Udall vivido por Jack Nicholson que é um escritor de romances de sucesso. Sofre de transtorno obsessivo compulsivo, mais conhecido como TOC, que junto com sua misantropia (aversão ao ser humano e a natureza em geral), o isola de seus vizinhos e de qualquer outra pessoa em seu apartamento em Manhattan.

Segundo Rob, Guy tem TOC mas não sabe o que é e nem como lhe dar com a situação, diferente dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário