domingo, 2 de agosto de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 36 e 37


Nas passagens dessa semana vamos ver as consequências desse plano maluco de Robbie e Rachel e o que mais essa situação causou. Espero que curtam. Boa leitura!

Acompanhem na íntegra...

Página 36

Se isso teria sindo considerado como um triunfo, logo, desandou. Os outros tabloides também tentaram pegar o material da forma que podiam. "Tudo isso foi um 'golpe doentio", Um escândalo sexual de Robbie', 'golpe publicitário' ", diz ele. "Ele acabou de esfregar isso na nossa cara." Os arrependimentos começaram. "Eu me senti muito sujo. Eu senti que cometi um erro enorme, um erro enorme do caralho. Eu pensei, o que as pessoas devem achar de mim?"

Ele teve três dias sufocantes com seus pensamentos, e então ele decidiu que não se importava. Mas ele decidiu cancelar as sequelas que os dois haviam planejado. Eles já tinham disparado o primeiro. Se todo mundo estava tão convencido de que ele era gay, ele decidiu dar-lhes essa história também, e assim ele posou com um amigo do sexo masculino segurando as mãos de Gay Mart. (Eles já havia pensado em outras possibilidades também. Talvez ele pudesse ter brigado com Rachel e beijado sua irmã.) "Meu pensamento por trás de tudo isso era", lembra ele, "se eu inundar o mercado com um monte de coisas, eles não vão saber em que confiar, portanto, eles vão parar de tirar fotos. E para o inferno com elas. Praticamente todo mundo pensa que tudo o que faço é sempre um golpe de publicidade", diz ele. "Se eu estou supostamente namorando Nicole Kidman, é um golpe publicitário. Se eu estou vendo Rachel Hunter, é um golpe publicitário. Se eu me levantar da minha cama de manhã e mijar no banheiro, é um golpe de publicidade".

Mas as fotos com Gay Mart foram destruídas, todos os planos semelhantes foram cancelados, e o assunto não foi mais falado. Ele não deixou que o assunto rendesse - exceto seis fotos. "É uma grande lição aprendida", diz ele.

Página 37


Ironicamente, de uma forma que funcionou. Seja qual for a maior loucura que ele havia feito, o mercado de fotos sobre sua vida tinha sido encerrado por um tempo. Ninguém podia esperar para obter algo sensacionalista como tudo que já havia acontecido antes, e ao longo dos próximos meses ele viu os paparazzi menos do que qualquer outra vez.

5

Nós vivemos em uma época psicótica, tanto quanto a loucura da fama, um período estranho e instável na história da celebridade. Um tempo onde há muita fama, e há muita bobagem e histeria em torno dela. Um tempo em que muitas pessoas são demasiadas insustentáveis e sem sinceridade deslumbradas com a fama e os famosos.

Comentários por Samy

Robbie e Rachel haviam colocado o plano em prática e as fotos foram publicadas e faladas por toda a mídia, eles haviam conseguido o que queriam, mas Robbie acabou achando que foi um erro. Já que os paparazzis alegavam que tudo não passou de um golpe publicitário. Alias pra essas paparazzis tudo o que o Robbie Williams faz é um golpe publicitário, eles adoram aumentar as coisas quando se tratando dele. Depois de tudo isso, eles estavam alegando que Rob era gay e ele decidiu dar essa história a eles pousando em uma foto de mãos dadas com seu amigo. Sua ideia era encher os paparazzis de informações para que eles ficassem sem saber o que realmente era verdade e parassem de chatear Rob, e foi o que aconteceu. Nosso querido conseguiu um pouco de sossego, e passou um longo tempo sem que se incomodasse com a presença dos paparazzis.

Gostou?  Comente...

Um grande Beijo!

sexta-feira, 17 de julho de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 35 e 36


Nas passagens dessa semana Robbie e Rachel colocam em prática o plano que tanto arquitetaram. Vai ser uma polêmica e tanto... O clima vai ferver... Acompanhe na íntegra a tradução. Espero que curtam...

Acompanhem... 

Página 35

Descobriu-se que era tarde demais, de qualquer maneira. Um fotógrafo tinha conseguido fotos do dois no dia anterior, quando eles tinham ido jogar boliche. O suposto caso foi quente em todo o mundo dos tabloides e revistas famosas. Ele ouviu que as tacadas na pista de boliche atingem $ 1 milhão em todo o mundo. "Você já jogou por alguns milhões?" ele pergunta. (David Enthoven diz que acredita que a verdadeira recompensa chegava mais ou menos a £ 100.000:. Muito dinheiro de qualquer maneira.)

Foi quando Rob teve a ideia. Na época, parecia uma plano maravilhoso - uma maneira de ter os paparazzi em suas mãos: "Eu disse, olha, se nós damo-lhes o que eles querem - exatamente o que eles querem - então não vai haver nenhuma chamada para eles irem. Se nós damos-lhes tudo, eles não vão sair e não haverá dinheiro por isso ". Ele e Rachel falaram sobre isso, e parecia uma ideia tão engraçada e gratificante. "Nós ficamos excitados como adolescente de escola", diz ele.


No dia seguinte, eles fizeram isso.

Eles acharam um lugar ao sol na piscina, Rachel estava de topless, Rob acariciando-a e beijando-a de várias maneiras: da melhor forma, da mais íntima, as fotos tiradas pelos paparazzi revelaram um novo caso que você poderia imaginar. "Estamos mijando de rir de nós mesmos", lembra ele. "Tudo isso nos deixou zonzos."


Desde o início, algumas vozes estavam aconselhando contra isso, Tim Clark sendo um dos mais importantes. Alertou Rob que ele estaria indo para a cama com o diabo, e sugeriu que poderia haver conseqüências infelizes, mas no final ele percebeu que Rob tinha a intenção de seguir este caminho, com ou sem a ajuda da IE. Eles deixaram tudo pronto para as fotos à beira da piscina para serem oferecidas aos tabloides como verdadeiras fotos dos paparazzi e houve uma 'guerra de ofertas'. "Todo mundo queria as fotos", diz Rob. "Toooooooooodo mundo."

Página 36


"Ele foi de encontro a tudo que eu aprendi que deve ser feito", reflete Tim Clark. "Mas, afinal Rob estava determinado a faze-lo, e nós estávamos preocupados com a maneira que isso foi feito. É claro que eu tinha uma grande simpatia por sua sensação de como a imprensa o tratou, e que ajudou a aliviar um pouco, e acho que fui eu quem sugeriu o dinheiro para a caridade, mas eu ainda me sentia, muito desconfortável quanto a isso, aquela coisa toda de descer ao nível deles."



A notícia estampou a primeira página do News Of The World's, e eles simplesmente escreveram uma história para acompanhar as fotos, detalhando o que eles imaginavam que estava acontecendo, e descrevendo as diferentes etapas da "festinha" dos dois novos amantes na piscina do hotel - como eles se portavam - enquanto os hóspedes iam e vinham.




Comentários por Samy

A essa altura do campeonato... depois do episódio onde um paparazzi pegou o boné do Rob, ele já estava sem a mínima paciência com os paparazzis (e com razão). Sua ideia era dar a eles o que tanto queriam, ou seja, dar a eles algo grandioso em polêmico sobre o "quente e famoso Robbie Williams", só dessa forma ele teria sossego, assim pensava Rob. Ele e Rachel já estavam saindo juntos como amigos a algum tempo, conversaram sobre o assunto e chegaram a conclusão que daria certo. O plano foi posto em prática, mas ninguém imaginou que seria tão polêmico. O casal então ofereceu fotos de momentos íntimos de carícias e beijos na beira da piscina de um hotel de luxo, praticamente nus. E assim como eles queriam as fotos estampou as paginas do News Of The World's com a possível explicação dos paparazzis do que eles achavam que estava acontecendo com o casal. Foi uma grande polêmica, talvez maior do que os dois achassem que fosse...

segunda-feira, 29 de junho de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 33, 34 e 35



Bem pessoal... Agora o clima entre Robbie e os paparazzis engrossou de vez. E digo mais, vai começar uma batalha entre eles. O que será que o Robbie vai aprontar? É o que começaremos a ver nessas passagens... Espero que curtam. Boa leitura!

Página 33

Por um tempo, eles pareciam estar em todos os lugares. Realmente estavam atrás dele, e mais e mais ele queria encontrar uma maneira de se vingar. "Eu sou uma

Página 34

pessoa competitiva", diz ele. "Realmente competitiva pra caralho, na verdade. E se eu achar que alguém de alguma forma tem vantagens sobre mim, eu quero encontrar uma maneira de vencê-los. Então, tudo isso está acontecendo, e eu sempre quero desesperadamente uma maneira de vencer. Uma maneira de ganhar o jogo que estão jogando comigo. Eu sou um peão no jogo que estão jogando comigo, eu não sou um ser humano, você sabe. Eles não estão preocupados com as consequências de colocar coisas sobre mim e meu pai, não estão preocupados em escrever sobre o conteúdo da casa da minha mãe quando ela é a única pessoa que vive lá, eles não estão preocupados com a forma que Geri Halliwell vive no dia seguinte depois de ter sido assaltada. Quero dizer, se morreu, eles fariam um bom exemplar, você sabe o que estou dizendo? E tão rápido quanto eu 'cair', mas não vai ser rápido o suficiente para eles. Então, você está realmente lidando com o diabo, eu acredito. Você está realmente lidando com pessoas que querem vê-lo morrer. E para realmente ter isso no seu espaço de 24 horas por dia, pode ser muito frustrante se não há nenhuma maneira de você ganhar. E, na verdade, a única, maneira que você tem de ganhar é simplesmente aceitar isso por completo, mas é difícil pra caralho."

Este verão não foi o que ele planejou.

Ele estava apenas começando a passar o tempo com Rachel Hunter, embora estes foram os
primeiros dias aprendendo se isso poderia se tornar algo mais do que uma amizade. Ela tem bilhetes para eles verem o Lakers a noite e, embora o Lakers perderam, ele achou a experiência incrível, ir até o ginásio. Deixando o Staples Center com 17.000 mil pessoas, eles caminharam por uma porta onde parecia ter cerca de 15 paparazzi. "Soltem todos esses flashes que pulsam", diz ele. "Eles chamam isso de estroboscópico do caralho. As 17.000 mil pessoas que saem do Staples Center estão todos indo embora e perguntam "Quem é esse?" e todo mundo quer olhar, e eu sou claustrofóbico pra caralho e é realmente constrangedor, e ao topo tem 15 caras que estão tomando uma liberdade do caralho com você. Liberdade pura. Eles estão me tratando como a escória, eles não dão a mínima para mim. E eles não o fazem. E eu não posso fazer nada quanto a isso, porque se eu bater em qualquer um deles eu vou ser deportado, e seria uns 500 mil dólares e talvez uma sentença de prisão."

Queriam uma foto melhor para as outras 14. Ele estava com o boné baixo, de modo que eles não poderiam ter uma boa visão de seu rosto. "O que eles odeiam", diz ele. "E, de repente, eu recebo uma pancada na parte de trás de minha cabeça." Um deles havia passado correndo, batendo na parte de trás de sua cabeça, pegando o boné

Página 35

e fugindo com ele. Agora ele estava com tanta raiva que ele simplesmente parou. Ele apenas ficou lá, fervendo, derrotado, mas desafiador. "Certo", ele lhes disse. "Peguem suas fotos." Ele imaginou que simplesmente não valia a pena, nada disso. Eventualmente, ele entrou no carro. Ele só queria chorar.

Enquanto ele estava ali na frente, as câmeras também estava medindo as consequências. Até agora, ele e Rachel compartilharam algumas noites inocentes, jogando Scrabble (palavras-cruzadas). Agora ele estaria em todos os jornais, e todos voltariam seus olhos pra ele, inclusive o ex-marido dela, e seus filhos também.







Comentários por Samy

Como relatados nessas últimas passagens Robbie está no seu limite com os Paparazzis. Ele não consegue ter uma vida particular sadia, seja com sua família ou com uma namorada. Ele e Rachel estão começando a se conhecer mas pelo visto os Paparazzis não vão deixa-los em paz. E o estopim de sua fúria aconteceu quando foram ver os Lakers, (como contas as passagens acima), um Paparazzi passou correndo e pegou seu boné. É muita provocação para um artistas só. Já que eles rodeiam tanto o Rob com propósito de tirar fotos e bisbilhotar na vida particular dele, ok. Então ele dará isso a eles, uma notícia enorme e bombástica e muitas fotos polêmicas... não é isso que eles tanto querem??? É isso que vão ter... 

terça-feira, 23 de junho de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 32 e 33


Pessoal... nas passagens dessa semana a luta de Robbie e os Paparazzis ainda continua. Você já deve ter visto uma foto do Rob em que ele está com uma camisa preta de padre né? A seguir você vai descobrir na íntegra como toda essa história começou. A maravilhosa biografia do Robbie nos revelando novas histórias... Confesso que essa eu não sabia... Espero que vocês curtam. Boa leitura!

Acompanhem...

Página 32

Nestes primeiros meses em Los Angeles, ele por duas vezes tentou tomar o controle da sua relação desequilibrada com a mídia, de forma que agora parecem menos sensatos do que eram antes.

A primeira ocasião mas não a mais importante. Dois de seus amigos de Los Angeles, que até
recentemente têm vivido em sua casa, são um casal - Billy Morrison (o baixista da banda The Cult's em recente turnê) e Jen Holiday. Eles estavam planejando o casamento, e

Página 33

Billy sugeriu na internet que Rob realizasse o casamento do casal. "Estão vamos fazer porra, isso é brilhante", ele relata. Ele se tornou um reverendo de Church of the Universal Life (Igreja Universal da Vida) e março daquele ano ele casou os dois nos jardins do hotel Sunset Marquis ao som de "Sweet Emotion" do Aerosmith's e White Wedding de Billy Idol's. Foi lindo. Mais surpreendentemente ainda foi, ele sugerir que eles fornecessem as fotografias de casamento para a revista Hello, e que seria seu presente de casamento para o casal. Ele não ganhou nada, mas teve prazer de ajudá-los. Naquele momento, parecia um divertimento, uma vitória inocente, uma economia de dinheiro com o presente de seus amigos, uma coisa tão simples. Foi só depois que ele ficou preso em sua garganta. Pela primeira vez, ele tinha fornecido material para uma das revistas que ele mais odiava, e é um dos principais mercados para os paparazzi que lhe incomodam tanto.

Mas era sua outra tentativa, que envolveu Rachel Hunter, que importava muito mais.

Você tem que entender a loucura que estava em Los Angeles e o quanto os paparazzi tinham corrido atras dele neste verão. (Embora ele é muito menos famoso aqui, todos sabem quanto dinheiro eles podem ganhar internacionalmente pressionando o "quente" Robbie Williams). Ele sairia de uma reunião do AA e haveria quatro carros cheios de paparazzis a sua espera. Ele estava com raiva de si mesmo, e furioso por conta daqueles que o cercam por causa de seu status de celebridade. "Há um monte de pessoas nessa imagem publicada que não querem saber se eu tive um problema com bebida ou um problema de drogas", diz ele, "mas eles estão nesta foto comigo porque infelizmente eu também estou aqui."

Um dia, dirigindo até sua terapeuta, ele foi seguido por três carros. Ele não poderia levá-los ao seu destino - "Ela tinha outros clientes famosos, ela não queria que ninguém passasse por latas de lixo, e eu, pessoalmente, não queria que eles descobrissem que este é o lugar que eu vou para me libertar de todo o meu mais profundo, íntimo e obscuro segredo"- então em vez disso ele foi para Saks, a loja de departamentos. Ele não os perdeu de vista lá, então ele foi para a Neiman Marcus e havia uma mulher atrás do balcão de cosméticos que poderia chamar um táxi, ele deixou seu próprio carro onde estava, abaixou a cabeça no banco de trás do táxi, e conseguiu chegar em sua terapeuta sem que eles os seguissem.

Comentários por Samy

Bem pessoal pra quem não sabe, Robbie possui um casal de amigos, Billy Morrison, guitarrista
inglês, cantor e ator. E Jennifer Holiday, produtora e atriz. Billy "ordenou" que Rob fizesse a cerimônia de casamento deles, e nosso Rob adorou a ideia. É por esse motivo que vemos a foto dele vestido de padre em uma cama no meio de um casal. O acontecimento caiu na mídia, as fotos foram publicadas na revista Hello como presente de casamento do próprio Rob, mas só depois ele se deu conta da besteira que estava fazendo.

Depois disso os paparazzis continuaram atrás dele incessantemente. Foi perseguido por eles na saída da reunião dos AA e teve que mudar seu destino a caminho de sua terapeuta para que eles não o perturbassem. Ou seja a mídia estava interferindo de forma decisiva em sua vida, e isso não poderia ser levado a diante. Não estava sendo algo saudável. Que artistas que consegue passar por cima disso numa boa? Difícil né?

A seguir a capa da revista Hello com as fotos do casamento.


Gostou? Comente...

Um grande Beijo!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pg 32


Nas passagens dessa semanas veremos um pouco sobre início de um possível relacionamento entre Robbie e a modelo Rachel Hunter. Será que isso vai durar? Ou não? Espero que curtam a tradução. Boa leitura!

Acompanhem...

Página 32

Entre as muitas verdades contraditórias sobre Robbie Williams, que ora são explícitas ou implícitas pelos tabloides britânicos quando se referem à parte da vida que eles ainda têm o descaramento de chamar de privada - que ele é um sedutor irreprimível; que ele é eternamente solitário, sozinho e sem amor; que ele é, obviamente, e secretamente gay - e que ele está saindo com a modelo e ex-mulher de Rod Stewart, Rachel Hunter. As coisas são raramente tão simples, embora certamente ela sempre está por perto de sua casa quando eu o visito, e muitas vezes, quando ele está no telefone, é ela do outro lado.

Durante este período de tempo ele me diz quatro coisas sobre ela. Em primeiro lugar, "Nós nem sequer sabemos o que está acontecendo com a gente - tudo o que eu gostaria de dizer é que nós realmente, realmente desfrutamos da companhia um do outro."

Em segundo lugar, depois de os tabloides sugerirem que o que está acontecendo entre eles é uma farsa: "Eu vou dizer isto - eu tenho fobia de compromisso - eu chego a ser claustrofóbico, e eu fujo por um período de tempo pequeno e, em seguida, quando eu percebo que ela é a mulher mais incrível e que nós temos realmente, realmente momentos encantadores juntos, eu sinto a falta dela pra valer. Eu não sei o que isso nos faz ser diferente, além do fato de dizer que ela é a mulher mais maravilhosa que eu já tive o prazer de passar um tempo".

Em terceiro lugar, sua brincadeira favorita atual. "O sexo não é para escrever." Pausa. "É uma pena, porque a minha mãe adora esses escritos."

E o quarto é um conto longo e confuso.

Comentários por Samy

Bem pessoal como a gente sabe desde o começo da carreira nosso Robbie é alvo dos grandes tabloides, a mídia na verdade nunca deixou ele em paz e está longe de deixar. Que revista não quer ter notícias de um artista como o Robbie? O que é retratado nessas passagens é que a mídia começou a dizer que Robbie está sempre sozinho, sem namorada e que concluíram que ele é gay, porém também divulgaram que ela está mantendo uma relação com a modelo Rachel Hunter. Que irônico né? A mídia não tem competência pra falar do Robbie Williams, primeiro afirmam que ele é gay e que ele não sai com nenhuma mulher, mas logo em seguida afirmam que ele está saindo com uma garota e sabem até o nome dela, quem é, com quem namorou. E logo afirmam ainda que isso tudo é uma farsa. Da pra entender? Isso me deixa profundamente irritada. Eles vão vomitando informações sem se certificar se são válidas e o que mais importa é vender notícias.

Mas segundo as palavras de Robbie que são as que importam, ele e Rachel Hunter que foi casada com Rod Stewart, estão se conhecendo, estão saindo, mas que Robbie tem muitos problemas de levar uma relação a diante. E que ainda assim Rachel está lhe surpreendendo cada vez mais. 

Nesta época nosso querido sofria de muitos problemas de relacionamento como vemos nessas passagens... Mas que ao longo do tempo serão resolvidos.

Deixe seu comentário...

Um grande Beijo!



sábado, 28 de fevereiro de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 31 e 32


Nas passagens de hoje veremos como anda o coraçãozinho do nosso querido. Rob começa a dar indícios de que quer encontrar a mulher de sua vida... Espero que curtam... Uma ótima leitura!

Acompanhem...

Página 31

Ele acabou de ouvir que o Coldplay tocará em Los Angeles está noite. É quase seis horas. "Eu definitivamente quero ir", diz ele. É o ingresso mais quente da cidade, mas também Coldpaly assinou com a EMI, a gravadora está esperando desesperadamente para voltar a assinar com ele. As chamadas telefônicas são para irmos jantar com ele junto com David e Josie.

Eu dirijo. No caminho, ele me pergunta se as mulheres que conheci no mundo da celebridades foram boas. Demoro um pouco para perceber que ele está pensando em uma futura Sra Williams. "Eu não sei", diz ele no carro. "Eu sempre pensei que era um conto de fadas que termina com tudo isso, e, naturalmente, isso seria o amor. Você sabe, como nas canções e nos filmes. E eu pensei que o pacote viria com 'Ela está em Los Angeles ... e ela tem sua própria carreira ... e entende a minha carreira ... e não é louca'. Mas viver aqui desmistificou esse mito para mim."


Existe uma grande quantidade de loucura aqui, eu digo, como deslizar para Santa Monica Boulevard.

"Sim", diz ele. "É uma cidade dirigida por crianças."

A busca do amor é recorrente em suas últimas canções. Às vezes, ele fala como se fosse uma busca que pode ter acabado, e, por vezes, como se fosse algo que volta. "Os últimos dez anos foram gastos na maioria das noites com saídas para procurar a Sra Williams", diz ele, "e curiosamente não encontrei ela em Stringfellows ou Spearmint Rhino. O resto dos lugares que eu estive procurando por ela, não a encontrei. Eu não quero sair mais. Eu só gostaria de não me importar. Eu não me incomodaria com uma barriga de cerveja, na verdade, ou um bronzeado. Depois de mais alguns álbuns é o que eu vou fazer - obter uma barriga de cerveja e um bronzeado, jogar gamão e fumar charutos, é isso, ter todo o Mediterrâneo no meu próprio rabo"...

Antes de ir ao restaurante, ele pára em frente a uma loja de roupas luxuosas, H Lorenzo. Ele decidiu que precisa de um casaco para vestir no show do Coldplay. Ele escolhe um marrom com uma aba longa na parte de trás e um colete branco. Pouco mais de mil dólares em menos de cinco minutos.

Então, ele decide que não quer sentar-se no restaurante, então ele vai para o café na estrada e se junta a nós brevemente até que terminássemos de comer. Aqui, ele anuncia que mudou de ideia sobre ver Coldplay. Ele

Página 32

e sua nova jaqueta estão indo para casa. "Eu acho que estava preocupado em ficar em casa," ele explica. "Agora estou preocupado em sair."

Pompeu recomendou um filme, Desperado, então ele alugou para assistir. Ele odeia.

Comentários por Samy

Está é uma das fases da vida de Rob que ele estava completamente sozinho, ou pelo menos era o que estava sentindo com muita intensiadade. Há algum tempo atrás ele mesmo não queria ter uma relação fixa com ninguém em sua vida, tanto é que ele sempre teve a fama de 'garanhão', 'mulherengo' mas nesse momento podemos notar que essa liberdade, já o incomoda e que ele está a procura da Sra Williams sim.

É bem perceptível que nosso querido Rob se sente magoado quando diz que 'só gostaria de não se importar'. Então ele está se importando e muito. Provavelmente está se sentindo sozinho e precisa de alguém do seu lado para deixar sua vida mais completa.

É claro que hoje em dia essa pessoa já existe e é sua mulher, Ayda Field. (Eles se casaram em 2010) Eu confesso que no começo achei que isso passaria como todos os outros trilhões de namoros que Rob já teve. Mas hoje ela o faz feliz, e ele tem uma família linda, dois filhos lindos que ele ama muito; Theodora Rose Williams, e Charlton Valentine Williams.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pg 30


Acompanhe mais algumas passagens dessa maravilhosa biografia do Robbie. Mais um evento envolvendo Guy Chambers. Espero que curtam. Boa leitura!

Confira...

Página 30

Rob muitas vezes faz com que Guy cometa alguns enganos. Ele tem uma série de exemplos favoritos. Há um tempo a trás em uma tarde no estúdio, quando um gerente alemão do hotel disse a Guy não havia nenhuma palavra alemã para "deprimido" e Guy respondeu: "Ah, isso está certo, porque quando você ficar deprimido invadirá a Polônia? Já estive melhor recentemente", diz Guy secamente.

Rob não tinha terminado. Ele relembra do momento em que eles estavam no sul da França com a esposa de Guy, Emma, e Geri Halliwell. Guy perguntou a Rob se ele já tinha ouvido falar de Nick Drake, e Rob respondeu que tinha um CD de Nick Drake com ele.


"Quem deu a você?" Guy pergunta.
"Amanda de Cadenet," Rob disse a ele.
E então Guy disse: "Será que você ...?" e fez um movimento com os quadris imitando um ato sexual.
"Não", disse Rob.
"Então," Guy persistiu, "você não pode adiciona-la a sua árvore de transas com mulheres famosas?"

Guy recorda-se destes contos com um bom humor razoável. "Momentos de loucura", diz ele. "É uma coisa criativa."

Outro dia, quando Guy não está por perto, Rob diz, queixando-se da falta de respeito que ele mostrou com o produtor de Frank Sinatra, Al Schmitt, "Ele tem tanta carência social como Fred West. De fato, após esse projeto ele escreveu Fred West Side Story."

Comentários por Samy

Como a gente vem acompanhando as passagens dessa magnífica biografia, Rob e Guy possuem um relacionamento muito difícil. Porém parece que eles se entendem desse jeito, e por incrível que pareça de alguma forma isso tudo flui. Eles se entendem perfeitamente na música, é só olhar para as canções que os dois criaram ao longo do tempo. Para quem não sabe Amanda de Cadenet é uma fotógrafa britânica. E através das minhas fontes, eu não achei nada que falasse que ela e Rob tiveram um romance. Apesar de Guy ter insinuado isso com o gesto que fez.

Quanto ao fato de Rob ter um "árvore" de conquistas sexuais com mulheres famosas, pode parecer sim uma coisa volúvel, mas isso é muito comum com pessoas famosas. Ainda mais se tratando de Robbie Williams que é extremamente sedutor rsrs. Quem resiste?

domingo, 8 de fevereiro de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 29 e 30


Nos capítulos dessa semana Rob e Guy estão trabalhando com Come Undone. O clima entre os dois continua não sendo os dos melhores. Mas estão sempre nesse pé de guerra mas nenhum dos dois escolhe outro parceiro para as canções.  Espero que curtam o quadro. Boa leitura!

Acompanhe os detalhes....


Página 29

Pompey leva-o ao longo do topo das colinas de Hollywood para evitar o tráfego à tarde, e depois segue para o canyon em Hollywood, no estúdio. Sigo no meu carro. Rob entra e senta-se em frente ao computador do estúdio, vasculhando os sites dos tabloides mais populares da Grã-Bretanha. Ainda nenhum sinal de suas histórias plantadas. Guy diz a ele que, se fizer um novo coral pra corrigir a letra de 'Love Somebody,' irá custar US$ 20.000. "Leve-os de volta", diz ele imediatamente. "Porque para mim é uma grande canção, e eu não seria capaz de suportar a letra desse jeito." Ele começa a ler o velho News Of The World e ele está deitado ao meu lado no sofá no fundo da sala de controle onde eu me sento calmamente na maioria dos dias, observando-o, tomando notas.

"E o que você vai mudar na letra? Guy pergunta.
"Sua boceta... foda-se", ele murmura, não olhando para cima.
"Isso é muito gospel", diz Guy.

Estão trabalhando em 'Come Undone' novamente. O clima já está um pouco tenso. Rob
continua a dizer, secamente, e em tom de acusação, coisas como: "Será que esse é o piano que você tocou?" E Guy diz: "Não, é o velho piano." A equipe de filmagem que Josie contratou no outro dia acaba de chegar e começa as filmagens. Finalmente Rob vai para a cabine vocal.

A principio quando ele termina, Guy diz que acha que ele pode fazer melhor. "Um pouco mais baixo e vamos fazer o melhor que podemos", diz Guy.

Este momento será repetido com certeza. É imediatamente Rob muito, muito irritado, mas como sempre faz, ele formula a seguinte repreensão em um tom de voz cômico: a maior parte das coisas sérias na vida de Robbie Williams é feito na sombra de um 'não' totalmente inocente. "Eu realmente sinto muito que você tenha que fazer o melhor que pode, faz essa porra logo caralho", diz ele despreocupadamente. "Deve ser difícil, tentar arrumar uma bosta." Risos, acompanhados de um nervosismo, ressoa na sala de controle. "Você já viu Jack Nicholson em As Good As It Gets?" Rob pergunta a Guy. "Isso que você é. Um pouco menos que isso."

"Às vezes, sai errado", suspira Guy, por meio de pedido de desculpas. "Você fez a mesma coisa."
"Não tão frequentemente como você," Rob retruca. "Há algumas grandes linhas em As Good As It Gets. Eu assisti ontem à noite."
"Eu vou ver novamente", diz Guy. "Tome algumas notas, e tente não ficar tão nervoso."


Página 30

Rob conta a história de um grupo de homens que se aproximaram em Notting Hill uma vez, pedindo a Guy se ele tinha a sua demo, e Guy com desprezo disse. "Eu não acho que é muito bom."
"Eu sei que você não faz isso de propósito", diz Rob. "Você tem uma coisa chamada TOC."
"O Quê?"
"Transtorno Obsessivo Compulsivo."
"E você não?" diz Guy.
"Eu tenho", diz Rob. "Só que eu sei disso. Não é um rio no Egito, você sabia?"


Comentários por Samy

Robbie continua com a implicância habitual com Guy, mas hoje ela está mais que o normal. Eles estão fazendo os acertos finais na canção Love Somebody, o que não se pode fazer de graça, mas essa não é uma das preocupações de Rob. A forma com que Rob toma decisões ou resolve as coisas importante é realmente diferente do que a maioria das pessoas fazem, ele sempre faz uma brincadeira ou um comentário cômico para aliviar um pouco a tensão.

Ele compara Guy com o personagem de Jack Nicholson no filme As Good As It Gets, que conta a história de Melvin Udall vivido por Jack Nicholson que é um escritor de romances de sucesso. Sofre de transtorno obsessivo compulsivo, mais conhecido como TOC, que junto com sua misantropia (aversão ao ser humano e a natureza em geral), o isola de seus vizinhos e de qualquer outra pessoa em seu apartamento em Manhattan.

Segundo Rob, Guy tem TOC mas não sabe o que é e nem como lhe dar com a situação, diferente dele.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pg 28


Pessoal... nas passagens dessa semana Rob vai nos contar um pouco sobre seus cães Sammy, Rudy e Sid. E vocês sabem Rob sempre possuiu cães, ele os adora. Espero que vocês curtam! Boa leitura!

Acompanhem...

Página 28

4

Lá fora, no gramado os cães brincam e lutam por um osso de cavalo gigante. Ele sempre quis ter cães, e tentou duas vezes na Inglaterra, mas ambas as tentativas deram erradas. Ele tinha um Rottweiler fazia três semanas. E dois Great Danes para vigiar a noite. "Era um pequeno apartamento e Rob acordava e havia uns 12 cocôs," David explica.

Aqui, em Los Angeles, ele tem três cães, e os adora. Ele ganhou o primeiro, Sammy, uma mistura de labrador com pit bull, que estava no canil. Na idéia original o segundo cão chamaria Davis e o terceiro Junior. "Mas isso era uma bobagem", ele reflete. Ele nomeou o pastor alemão depois da música ska "A Message To You, Rudy" (embora, sua verdadeira admiração fosse por Ruud van Nistelrooy do Manchester United's e crescia cada vez mais, então começou a se convencer de que Rudy foi nomeado por causa de Ruud sem Rob ainda conhecê-lo.) E há Sid, o lobo.


Sid Vicious? Pergunto.
"Sid James", diz ele.

Comentários por Samy

A Message To You, Rudy é uma canção de estilo ska escrita por Dandy Livingstone, e interpretada pelo grupo inglês The Specials. Por esse motivo viria a escolha do nome do cão de Rob. Porém refletindo melhor, ele acredita que o nome viria por causa do ex jogador de futebol holandês, Ruud van Nistelrooy, que jogou no Manchester United's.

Já Sid, seu lobo, foi nomeado a partir de Sid James, que foi um ator e comediante nascido na África do Sul mas naturalizado inglês.

Como vocês podem ver essas são as duas outras paixões de Rob além da música;  futebol e cães... Atualmente Robbie possuí outros cães que não foram citados acima pois eles ainda não faziam parte da vida do Robbie quando o livro foi escrito...

Gostou? Comente...

Um grande Beijo!

sábado, 17 de janeiro de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 27 e 28


Pessoal... Dando continuidade a tradução das passagens dessa semana. Robbie tem estado um pouco perturbado. Ele vem tendo alguns sonhos não muito bons. Tadinho né? Essa fase da vida dele estava um pouco escura. Mas o melhor de tudo é que sabemos que hoje em dia ele é alegre, tem uma família que ama e não pensa em coisas ruins. Espero que gostem da tradução de hoje... Boa leitura!

Acompanhem...

Página 27

Ele tem Pompey, ou um substituto, a cada hora do dia e da noite. Ele acha que é difícil entender
o que as pessoas não entendem. Só faz sentido para ele. Não se trata de ter um guarda-costas. É, literalmente segurança.

"Eu sempre fui paranóico", diz ele. "Mesmo quando criança, você sabe minha avó costumava me contar as histórias sobre o Sandman -. Ele vinha e levava as criancinhas -. E iria me petrificar. Eu sempre achava que existira alguém que me quebraria, você sabe eu não conseguia dormir naquela casa, eu ficava com muito medo".

Página 28

Por um tempo, antes de ele viver em segurança, ele ia dormir com um martelo ao lado dele. Ele também costumava dormir com uma pistola. E uma lata de Lynx e um isqueiro. (Improvisou um lança-chamas para se livrar de alguns arranhões. Uma vez, quando alguns caras ameaçaram bater no famoso Robbie Williams no pátio de uma garagem em Stoke on Trent ele os fez recuar, mantendo o bocal de seu isqueiro aceso enquanto ameaçava incendiá-los.)


Mas, mesmo com seguranças por 24 horas, eles não podem protegê-lo de seus sonhos, e ele tem os piores sonhos. "Estou sempre sendo perseguido," Eu estou sempre na prisão", explica ele. "Eles sempre encontram drogas e eu vou preso. Espíritos. Lutas. Eu sonho muito que estou em ocasiões complicadas. Eu tive um grande problema na outra noite, quando eu estava na igreja eu senti um tapa em meu rosto, fiquei apavorado. Eu tenho sonhos onde eu mato pessoas. E eu tenho um sonho frequente onde eu enterro alguém na garagem ao lado da primeira casa que eu cresci, e eles estão se aproximando de mim. Eles sabem quem sou eu. E então eu enterro mais corpos ali. E tudo o que tenho a fazer é olhar por trás dos espinheiros para que não me vejam."

Comentários por Samy

Como vimos nos capítulos passados Pompey cuida da segurança de Rob 24 horas por dia. Mas ultimamente parece que seus serviços não estão sendo suficientes para Robbie se sentir cem por cento seguro. Mas qual seria a melhor explicação para essa insegurança de nosso querido? Ele mesmo nos conta nessas passagens que sua avó lhe contava histórias sobre o Sandman, também conhecido como Homem de Areia. A história conta que ele leva as crianças e as transforma em pedra. Talvez essa seja uma das explicações para o medo de Robbie. Se bem que isso seria um medo da infância que provavelmente se perderia na vida adulta.

Porém ele ainda possui medo depois de adulto antes de contratar Pompey. E não é só isso, ele afirma ter pesadelos horríveis onde perseguem ele, ou ele vai preso ou mata alguém. Isso é péssimo, pois ele perdeu por algum motivo sua paz interior. Sem falar dos problemas de depressão entre outras coisas que também podem acarretar nisso que vem acontecendo com ele. Existe inúmeros fatores na vida dele que causam isso. Realmente essa fase da vida dele não foi nada fácil. Mas como grande vencedor ele hoje superou tudo isso...

Gostou? Comente...

Um grande Beijo!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

QUADRO TRADUÇÃO DO LIVRO FEEL, pgs 24, 25, 26 e 27


Nos capítulos dessa semana acompanharemos alguns minutos do dia-dia do Rob e Guy no estúdio. Espero que vocês curtam essas passagens e se divirtam. Eu particularmente estou adorando saber mais da vida do Rob, esse livro é muito bom. Uma ótima leitura!
Acompanhem...

Página 24

Chega ao estúdio uma americana chamada Darlene. Ela vai cantar uma ópera em 'Feel', uma canção que Rob e Guy escreveram há um tempo atrás. Guy estava tentando tocar alguma coisa que ele achou que soaria um pouco

Página 25

 
como Moby, e Rob cantou algumas palavras que falava sobre como ele estava deprimido, e quanto ele queria ser resgatado daquela depressão: uma música sobre a esperança de um homem que tinha muito pouco. "Robbie não está feliz, Robbie está triste" Guy me diz. "Eu gosto do fato de que nós podemos fazer cinco tipos diferentes de música. Muitos artistas só podem fazer uma. Há a balada: "Sexed Up", "Nan's Song". Você tem o roqueiro sujo: "Song 3","Cursed"."Hot Fudge", a faixa divertida. "Feel" é introspectiva. E nós temos Robbie insolente com "World's Most Handsome Man".

Agora eles estão tentando encontrar uma maneira interessante para preencher os grandes espaços da música, portanto, com Darlene. Ela dá a Rob e Guy alguns chocolates que ela trouxe para eles, e é dada também a tradução lírica italiana, que acaba de chegar:

Voglio solo provare vero amore
Nella case in cui vivo
Perche ho troppa vita
Che mi scorre nella vene
E va sprecate

"Você quer cantar o que tem na mente?" Guy pergunta a Rob.
"É um improviso," ele murmura, sem vontade de falar.
"Você cantou alguma coisa no outro dia"?, pergunta Guy, e toca a passagem instrumental que eles vão utilizar, e Rob de repente começa, como se fosse a coisa mais óbvia e simples do mundo, uma opera magnifica, assombrosa e melódica.

Darlene vai para a cabine de voz e canta o que ele sugeriu algumas vezes, em algumas


variações. Parece ótimo. Ocasionalmente Rob oferece um comentário, ou canta uma nova opção para ela tentar, mas sempre sem olhar para cima a partir das páginas de futebol do jornal que está lendo. Quando ela é convidada a fazer uma improvisação no final, ele explica um pouco mais sobre o tom da música para ajudá-la: "Muito espiritual, muito edificante - há definitivamente esperança neste mundo louco que chamamos ... Terra."


Guy menciona, fora de seu alcance da voz, que há uma outra idéia para esta música. Eles pediram a Ms Dynamite para fazer um rap, mas não ouve confirmação ainda.

Darlene se junta a eles e diz o quanto ela gosta da música. Ela elogia a emoção expressa no vocal.
"Bem, foi antes da medicação", diz ele, sem explicar, e canta sem sentido, baixinho, "Eu só quero sentir ... seu rabo."

Página 26

Ela sai e Guy pergunta se ele quer fazer algumas harmonias.
"Eu quero foder!" Rob responde. "Você acha que eu... incomodo?" Ele está com um estranho, humor bobo. Ele rejeita qualquer idéia que Guy tem - "Vai tomar no cu! Vai tomar no cu! Vai tomar no cuuuuu!!!"- em seguida, pega um violão e finge quebra-lo.

"Eu disse-lhe sobre o tempo que eu joguei o violão de 12 cordas de Guy no Lago de Como?" ele me pergunta.
Por que você fez isso?
"Ele estava fora de sintonia", ele sorri.
Por que, realmente?
"Porque eu estava bêbado", diz ele, em voz mais baixa.
"O ódio latente", murmura Guy
"Não é para você, querida", diz ele.

Quando Guy mais uma vez sugere que ele deve cantar algumas harmonias, ele se recusa mais uma vez - "Vai tomar no cu" - em seguida, vai para a cabine de voz para fazê-las.

"Ele está em um estado de espírito contrário hoje", diz Guy. "Eu adoro quando ele está com esse tipo de humor."
Na cabine de voz Rob leva o seu isqueiro e deixa a toalha em chamas, em seguida, faz algumas harmonias, que ele encontra e canta sem esforço, embora ele olha irritado quando Guy diz para ele parar. Quando ele erra, ele joga o microfone

Página 27

no chão. Poucos minutos depois, ele pega, mas diz que ele não quer fazer mais nada.

"É a sua gravação", diz Guy.
Rob volta para a sala de controle e pega algumas frutas.
"Você já me viu manipular?"
Guy revira os olhos. "Sim", diz ele.
Rob pergunta o que ele deve fazer a noite. "Eu poderia ir até Les Deux", diz ele. "Hoje é segunda feira, lá a noite é um ótimo ponto de encontro. Para o vaidoso e belo." Ele vagueia para frente e para trás. "Eu me sinto estranho pra caralho", diz ele. Logo depois, ele sai.

Comentários por Samy

Lendo essas passagens podemos perceber que nosso Robbie está com o humor a flor da pele. Não deve ser fácil pra ele. Lidar com a depressão sendo ele um artista tão conhecido tendo que lhe dar com os fãs, com a mídia, com sua banda.  Naqueles dias em que você preferia estar sozinho refletindo sobre as coisas. Mas Robbie Williams tem uma agenda apertada, e nessa época ele estava compondo o álbum Escapology, não havia tempo para interrupções...

Pra quem não sabe Ms Dynamite é cantora, compositora e produtora britânica de Hip-Hop. Ela fez parte do Single de Escapology, Feel.

Gostou? Comente...
 
Um grande Beijo!